20 Julho - 2020

PALESTRA ONLINE DA OAB/MA ABORDARÁ SOBRE A PRESENÇA FEMININA NO EMPREENDEDORISMO JURÍDICO

Segundo dados do SEBRAE, o número de mulheres empreendedoras cresceu 21%, enquanto o de homens cresceu apenas 9% durante os anos de 2001 a 2011. E outro estudo da Serasa Experian mostra que, até 2016, 43% de todos os negócios no Brasil já eram comandados por mulheres.

No mundo da advocacia não é diferente. Um levantamento do Portal JOTA indicou que, atualmente, as mulheres representam 64% dos inscritos na OAB com até 25 anos. Muitas delas estão ingressando no ramo do empreendedorismo jurídico e, para falar desse papel de força e inovação desempenhado pelas mulheres, a Comissão da Mulher e a Comissão de Coaching Jurídico da OAB Maranhão, em parceria com a Escola Superior de Advocacia Prof. José Vera-Cruz Santana, com o SEBRAE e com a Associação Comercial do Maranhão, promoverá a palestra online “ELAS no Empreendedorismo - Protagonistas em Ação”, no dia 14 de agosto, às 19h, pela plataforma Zoom.

Com carga horária de 4 horas, a palestra abordará os seguintes temas: Como empreender no mundo jurídico desenvolvendo soft skills; Comportamento Empreendedor da Mulher Advogada; Plano de negócios e construção da marca pessoal na advocacia e, por fim, mostrará as vantagens do associativismo na atividade empreendedora.

Para ministrar esses temas, a programação contará com quatro mulheres empreendedoras. A primeira delas é a presidente da Comissão de Coaching Jurídico da OAB Maranhão, Tatiana Costa; em seguida, Rachel Jordão, Diretora de Administração e Finanças do Sebrae MA; a terceira palestrante é a Bianca Ribeiro, Advogada especialista em direito material e processual do trabalho e, fechando com chave de ouro, estará a empresária do ramo de distribuição e revenda de derivados de petróleo, Magnólia Rolim.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da ESA.

Serviço:
O quê: Palestra "ELAS no Empreendedorismo - Protagonistas em Ação"
Datas: 14/08
Horário: 19h
Carga horária: 4 horas;
Local: Plataforma Zoom
Inscrições: Site da ESA
Vagas: Limitadas
Valores: Gratuito
Organizadores: Comissão da Mulher e da Advogada, Comissão de Coaching Jurídico e  ESA
Parceiro: SEBRAE e Associação Comercial do Maranhão 

Palestrantes:
Tatiana Costa - Advogada. Especialista em Processo Civil e Eleitoral. Master Coach. Presidente da Comissão de Coaching Jurídico da OAB/MA. Membro da Comissão Especial de Gestão, Empreendedorismo e Inovação da OAB Nacional.

Rachel Jordão - Administradora; Diretora de Administração e Finanças do Sebrae MA; Coordenadora Estadual do projeto de Empreendedorismo Feminino do Sebrae MA.

Bianca Ribeiro - Advogada especialista em direito material e processual do trabalho, professora universitária e membro da comissão de advocacia trabalhista da OAB/MA.

Magnólia Rolim - Empresária do ramo de distribuição e revenda de derivados de petróleo; Vice-presidente da Associação Comercial do Maranhão - Acm; Vice-presidente do Sindicato de Revendedores de Combustíveis do Maranhão; Formada em Administração, MBA em Marketing pela ESPN-RJ, e Gestão Empresarial-FGV (cursando).

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.