13 Dezembro - 2019

OBSERVATÓRIO DE ASSUNTOS CRIMINOLÓGICOS E PERÍCIA FORENSE, DA OAB MARANHÃO, DISCUTE PLANEJAMENTO DE AÇÕES PARA 2020

Na tarde de ontem (12), a diretoria e os membros do Observatório de Assuntos Criminológico e Perícia Forense da OAB Maranhão realizaram uma reunião ordinária para alinhar o planejamento de atividades previstas para o ano de 2020 e reforçar o seu objetivo de atuação, que é o desenvolver trabalhos e atividades em conjunto com entidades com representatividade social para construir propostas de políticas assistencialistas para a reintegração social de presos e para a prevenção à violência, no Maranhão.

Na oportunidade, os membros do Observatório discutiram sobre o mosaico de temáticas gerais e específicas que serão abordadas a partir do ano que vem, com ações voltadas para os campos de saúde, educação, religião, famílias, crianças, idosos, adolescentes e outros. Elas servirão de base para mapear as tendências criminológicas na grande São Luís, no Maranhão e no Brasil, cumprindo o papel social da OAB Maranhão de contribuir para o controle da criminalidade, tanto preventiva como corretiva.

“É importante alinharmos sempre nossas ações para que consigamos atingir nosso objetivo, de estabelecer parcerias e diálogo com entidades da sociedade e buscar soluções para problemas relacionados com a criminalidade”, destacou a presidente do Observatório, Silvana Rubim.

Na próxima reunião, prevista para o mês de janeiro, serão entregues as portarias dos integrantes e será apresentado o regimento de funcionamento institucional do Observatório que vai direcionar sua atuação e o regulamentará como órgão da Seccional para trabalhar em prol do desenvolvimento de políticas públicas profiláticas à criminalidade.

“Nós vamos produzir um mosaico de temáticas relacionado com causas primárias e secundárias da violência urbana versus criminal. Em seguida, ele será mostrado aos integrantes do Observatório, que escolherão as temáticas para a produção de conhecimento e pesquisas. Este material embasará a formulação de propostas de políticas públicas para o presidente da OAB Maranhão apresentar à sociedade”, destacou o vice-presidente do Observatório, Sebastião Uchoa.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.