26 Maio - 2021

OAB/MA TORNA-SE A PRIMEIRA SECCIONAL A IMPLANTAR REQUERIMENTO ON-LINE PARA FACILITAR ATOS DE REGISTRO E AVERBAÇÕES

A partir de agora, a advocacia maranhense conta com mais um meio para facilitar suas atividades relacionadas a atos de registro e averbações. É que a OAB Maranhão, através da sua Comissão de Sociedades de Advogados, conquistou uma importante vitória para a Classe, sendo a primeira Seccional a implantar o modelo de requerimento on-line desenvolvido diretamente pelo Conselho Federal que estará disponível para uso de outras Seccionais.

Por meio do link Requerimento Online, que já está disponível no site da OAB/MA, advogadas e advogados poderão fazer todos os requerimentos de registro e averbação de sociedades de advogados virtualmente, não sendo necessário o profissional ir à sede da Ordem.

“O protocolo on-line é mais uma conquista da advocacia maranhense pois, em parceria com o Conselho Federal, por meio do seu setor de Tecnologia e Informação, permitirá que  todos os requerimentos de registro e averbação de sociedade de advogados sejam feitos por meio on-line”, destacou o presidente da Comissão de Sociedades de Advogados, Vinicius Guanaré.

O secretário-geral adjunto da Comissão, Marcelo Augustus Vaz Lobato, informou ainda exemplos de atos de registro que podem ser feitos. “Exemplo dos atos de registro e averbações que podem ser feitos por meio desse requerimento são: os contratos de associação entre sociedade de advogados, Constituição e sociedade de advogados, Constituição de Sociedade Individual de Advocacia, ajustes entre sociedades e outros requerimentos pertinentes de interesse das sociedades de advogados registrados ou que venham a ser registrados no estado do Maranhão podem ser feitos por meio deste requerimento on-line”, pontuou.

"Para aproveitar mais esse benefício, basta fazer a digitalização dos documentos e o envio do requerimento pelo próprio site da OAB, no qual há um link para acesso desse protocolo on-line e, depois disso, haverá a tramitação interna na Comissão de Sociedades de Advogados da OAB, assim como os devidos pronunciamentos para que os advogados e advogadas possam buscar inscrição de CNPJ, validação de certidões e demais solicitações", explicou o membro titular da Comissão, Danilo da Canhota.

Como funciona:

Agora, sem sair do seu escritório, você faz no site OAB Maranhão todo o processo de requerimentos de registro e averbação de sociedades de advogados. Para isso basta acessar a página da OAB e clicar no Banner na página principal que será você será direcionado para a página de requerimento Online da OAB Maranhão. Clique Aqui! E conheça mais novidade da nossa Seccional em parceria com o Conselho Federal.