30 Janeiro - 2021

OAB/MA SE REÚNE COM SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO PARA TRATAR DE AÇÕES EMERGENCIAIS DE SEGURANÇA PARA A CIDADE DE AÇAILÂNDIA

Na manhã de ontem, 29/01, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, acompanhado dos membros da Diretoria da Subseção de Açailândia esteve reunido com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela, a fim de buscar ações emergenciais para estabelecer a paz social na cidade de Açailândia. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão, localizado no bairro da Vila Palmeira, em São Luís.

“A OAB Maranhão enquanto defensora da sociedade não poderia deixar de sair em defesa da população do município de Açailândia, tendo em vista o aumento da violência na região. Estamos preocupados com essa situação e viemos pedir mais ações da Secretaria de Segurança Pública como forma de coibir a violência no município”, pontuou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Logo no início da reunião, o presidente da Subseção de Açailândia, Daniel Galvão, apresentou o atual cenário de violência da cidade. "Nós informamos o Secretário sobre o atual cenário de violência, principalmente o gerado pelo crime organizado, que vem causando a perturbação da paz social, bem como sobre a necessidade de investimentos e atenção à Regional de Polícia Civil de Açailândia. Ele nos informou que os pleitos da OAB e da sociedade serão atendidos”, explicou Galvão.

De acordo com o Secretário Jefferson Portela, já estão sendo realizadas diversas ações e investimentos, assim como mudanças de comando da Polícia Civil e Militar. Portela garantiu ainda que a população de Açailândia pode esperar por mudanças e resultados significativos ainda nos próximos 30 dias.

Além do presidente da OAB Maranhão, do presidente da OAB Açailândia, a Subseção esteve representada por seu vice-presidente, Thiago Campelo, pelo Diretor-Tesoureiro, Filipe Andrade, e pelo Delegado da ESA, Marcelo Santana. Eles foram recebidos pelo Secretário Adjunto de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Delegado Leonardo Diniz, pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado, coronel Pedro Ribeiro, e pelo Chefe da Perícia do Estado.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.