16 Fevereiro - 2021

OAB/MA RECEBE PROPOSTA DE CONVÊNIO DA UNIVERSIDADE CEUMA PARA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO E PROCESSO ELEITORAL DESTINADO À ADVOCACIA

Na manhã desta terça-feira, 16/02, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, e o presidente da Comissão da Advocacia Eleitoral da Ordem, Mauro Ferreira, receberam os professores Robert Feitosa e Márcio Aleandro, do departamento de Direito da Universidade Ceuma, que apresentaram uma proposta de convênio para curso de especialização em Direito Eleitoral, com desconto de 10% para a advocacia.

A princípio, o Convênio será destinado a São Luís e Imperatriz, sendo 12 meses de aula e três meses para realização do TCC. O plano é que as aulas sejam iniciadas em abril. Haverá ainda um ambiente virtual para o aluno realizar as atividades e avaliações. Além disso, todo o material didático estará incluso.

“Nós viemos apresentar uma proposta que nasceu no curso de extensão promovido pela OAB em Direito Eleitoral. Percebemos que há uma grande demanda das advogadas e advogados para um curso de especialização voltado para a classe. Por isso, estamos propondo, por meio da Universidade Ceuma, o curso de especialização em Direito e Processo Eleitoral ligado às novas tecnologias na área jurídica, com peticionamento eletrônico, que passou a existir no âmbito da Justiça Federal. Dessa forma, ganha a advocacia, ganha a OAB e a Universidade conclui seu papel de formar”, explicou Robert Feitosa, professor do Departamento de Direito do Ceuma.

Após avaliar e ouvir a explanação sobre o Convênio, o Presidente Thiago Diaz demonstrou interesse em relação à proposta. “O Ceuma é parceiro da Ordem em diversas situações. É de grande relevância a temática dessa capacitação para a advocacia. Temos total interesse por essa proposta”, informou Thiago Diaz.

Como serão feitos alguns ajustes, o Convênio passará pela diretoria da ESA para possíveis acréscimos e sugestões. Após essa etapa, será feita a assinatura do documento.