13 Junho - 2017

OAB/MA RECEBE EVENTOS LIGADOS À MEDIAÇÃO DE CONFLITOS EMPRESARIAIS

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA) receberá dois importantes eventos ligados à mediação e a arbitragem. Nesta quarta-feira,14, acontecerá o Café da Manhã Conima, a partir das 08h30, na sala grande da ESA, e a partir do dia 19/06, será aberto o Curso Semipresencial de Mediação de Conflitos Empresariais com o objetivo de capacitar advogados e pessoas para atuarem como mediadores, conciliadores e árbitros junto às Câmaras integrantes da rede CBMAE.

O evento tem o apoio do Sebrae Maranhão, da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM), do Conselho de Mediação e Arbitragem Empresarial da Associação Comercial do Maranhão (CBMAE-MA), da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE) e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB)

O curso terá duração total de 80 horas, sendo 60 horas a distância e 20 horas presencial, para o nivelamento e repasse de conceitos gerais e simulação de cases de Mediação. A etapa a distância será coordenada por um tutor. Cada aluno matriculado terá acesso ao ambiente virtual de aprendizagem via Internet no portal da CBMAE (www.cbmae.org.br) para realização das lições e avaliações.

A etapa presencial tem como objetivo proporcionar ao aluno a parte prática do curso, a duração mínima será de 20 horas. Poderão participar da etapa de simulação somente os inscritos que tiverem completado a etapa à distância dentro do prazo definido pelo tutor. A solicitação deverá ser feita para o e-mail secretaria@cbmae-ma.com.br ou pelo site www.cbmae-ma.com.br

Serão permitidos no mínimo 15 e no máximo 35 alunos por turma. Os participantes receberão um 1 livro sobre Mediação em formato PDF. O Curso terá duração máxima de 60 dias. Findado o prazo, o aluno será bloqueado automaticamente no sistema. Mais informações por meio do telefone (98) 991980433 / 30825900 ou pelo e-mail secretaria@cbmae-ma.com.br

Café da Manhã

No dia 14/06, a OAB receberá o Café da Manhã CONIMA, na sala grande da Escola Superior de Advocacia, a partir das 08h30. O Café da Manhã tem por objetivo tornar mais conhecidos os métodos extrajudiciais de solução de conflitos, caminhos seguros, prudentes e mais rápidos para a resolução dos conflitos. O CONIMA atua na disseminação e no incentivo às boas práticas da Mediação e na congregação das entidades que praticam métodos extrajudiciais de resolução de conflitos de interesse.

Serviço:

O quê: Curso de Mediação de Conflitos Empresariais.

Quando: Abertura 19 de junho

Local: A definir (OAB-MA, ACM-MA, SEBRAE)

Inscrições: www.cbmae-ma.com.br

Carga Horária: 80h

Serviço:

O quê: Café da Manhã Conima.

Quando: 14 de junho

Local: Sala Grande da ESA