22 Agosto - 2019

OAB/MA REALIZA MAIS UMA ETAPA DO PROJETO “OAB NAS FACULDADES”

Na manhã desta quinta-feira (22), a OAB Maranhão, por meio da Comissão da Jovem Advocacia (CJA), recebeu cerca de 200 alunos dos cursos de Direito das Faculdades Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC), Santa Terezinha (CEST) e Maurício de Nassau em mais uma ação do projeto ‘OAB nas Faculdades’, que tem por objetivo estreitar a relação com as Faculdades de Direito do Maranhão e promover uma troca de experiências com os futuros advogados.

Nesta etapa, os alunos foram recebidos no auditório da OAB/MA, onde puderam conhecer mais sobre a atuação, estrutura e projetos que a instituição desenvolve em prol dos advogados e advogadas do Maranhão. Os alunos ouviram explicações sobre os diversos setores da OAB Maranhão, do Tribunal de Ética, da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), da Procuradoria Estadual das Prerrogativas e de Comissões da Casa.

Seguindo a linha de trabalho desta gestão, de reforçar a instituição como ‘A Casa de Todos’, a OAB/MA tem desenvolvido diversos projetos importantes que visam integrar tanto os estudantes de Direito como os novos advogados em sua nova profissão, a exemplo do projeto OAB nas faculdades, que percorrerá todas as faculdades da capital e depois irá para as Subseções que têm Cursos de Direito.

O presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, fez a abertura dos trabalhos e ressaltou a importância de estabelecer um intercâmbio de conhecimentos e experiências com a academia. “É sempre muito importante para a OAB Maranhão receber os jovens que farão parte desta Casa em um futuro próximo. É imprescindível que eles conheçam a estrutura desta instituição, que luta de forma intransigente em defesa da advocacia e da sociedade”, destacou Thiago.

“O projeto é dividido em duas etapas. Inicialmente, os alunos vêm à OAB conhecer a estrutura disponibilizada aos advogados; depois, a OAB vai à Faculdade para falar sobre a advocacia e as diversas áreas de atuação do Direito. O objetivo deste projeto é aproximar os estudantes de Direito da instituição OAB/MA, tendo em vista que eles serão os futuros advogados e advogadas. Queremos que eles comecem a vivenciar as carreiras jurídicas e as áreas de atuação da advocacia, conhecendo toda a estrutura que os ampara.”, explicou o presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB Maranhão, Dihones Muniz.

A estudante Nadja Cardoso, do 2º período de Direito da Faculdade CEST, ressaltou que tem o objetivo de ser Promotora de Justiça e o projeto é importante para fornecer um panorama da área jurídica aos alunos. “Eu gostei muito do evento porque ampliou a minha percepção das possibilidades de atuação do profissional de Direito. Foi muito bom ouvir os relatos de quem já está no mercado e as dificuldades enfrentadas no começo de suas carreiras”, disse Nadja.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.