A OAB Maranhão, por meio da Comissão da Mulher e da Advogada, a ESA/MA e a CAAMA realizarão uma Oficina de Letramento em Gênero no dia 26 de maio, às 14h, no Plenário da OAB/MA.
A Oficina em Letramento de Gênero promoverá interação e prática na aplicabilidade do protocolo para julgamento com perspectiva de gênero.
A capacitação será ministrada por:
- Neuzely Pinto: mestre em Psicologia pela Universidade de São Paulo - USP/FFCLRP (1998), Doutora em Teoria e Pesquisa do Comportamento - PPGTPC/UFPA (2013). Atualmente é professora Associada I da Universidade Estadual do Maranhão - UEMA, Departamento de Ciências Socais/DCS, Coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisa de Gênero, Sexualidade e Família - NEGESF/UEMA é o Comitê de Prevenção e Combate à violência de gênero na UEMA, compõem como docente o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento SocioEspacial e Regional - PPDSR/UEMA e Coordenadora do Fórum Maranhense de Mulheres/FMM. Tem experiência na área de Psicologia Social com ênfase em Comportamento e Relações Interpessoais atuando principalmente nos seguintes temas: família, gênero, divisão sexual do trabalho, violência de gênero e vulnerabilidade, ribeirinho, comunidades tradicionais e relação família-ambiente.
- Alda Bayma: advogada CEO do escritório AF Bayma - ADVIRH, Professora Universitária, Mestre em Direito e Instituições UFMA, Especialista em Famílias e Sucessões com atuação jurídica humanizada e Curso em Protocolo de Julgamento com Perspectiva de Gênero.
As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Sympla.
Não perca essa oportunidade de atualizar seus conhecimentos e se aperfeiçoar.
Serviço:
O quê: Oficina de Letramento em Gênero
Data: 26/05
Horário: 14h
Local: Plenário da OAB/MA
Inscrições: gratuitas, no site do Sympla
Organização: OAB/MA, Comissão da Mulher e da Advogada, ESA/MA e CAAMA.