22 Fevereiro - 2021

OAB/MA PARTICIPARÁ DE WEBINÁRIO EM COMEMORAÇÃO AOS 89 ANOS DA CONQUISTA DO SUFRÁGIO FEMININO

Para celebrar os 89 anos de conquista do sufrágio feminino, a OAB Maranhão, por meio da Comissão da Mulher e da Advogada e da Subseção de Imperatriz, participará do “Webinário – A participação da mulher brasileira nos espaços de poder político”, na próxima quarta-feira (24), a partir das 16h.

O evento será promovido pela Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão em coparticipação com a Escola Judiciária do Tribunal Superior Eleitoral e apoio de outras entidades parceiras e contará com a participação da presidente da Comissão da Mulher e da Advogada, Tatiana Costa, e da presidente da Subseção de Imperatriz, Márcia Cavalcante, em sua programação de debates.

O objetivo do evento é promover o debate da participação feminina nos espaços decisórios em sua atuação na sociedade para o fortalecimento da democracia, celebrando os avanços históricos alcançados pelo segmento na vida política eleitoral do país.

O webinário será realizado de forma on-line, com transmissão ao vivo pelo canal TRE-MA do YouTube, e terá inscrições gratuitas que podem ser realizadas até o dia 23 pelo endereço eletrônico www.tre-ma.jus.br/eventos.

16h - Cerimônia de Abertura:

Ministro Tarcísio Vieira, Membro do TSE e Diretor da EJE/TSE

16h40- Primeiro painel: Os desafios das mulheres nos espaços de poder!

Palestrante: Dra. Caroline Lacerda, vice-diretora da EJE/TSE

Primeira Debatedora: Deputada Federal Margarete Coelho

Segundo Debatedor: Des. Cleones Cunha (Presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher do TJ/MA)

Terceira Debatedora: Profª. Me. Cristina Nitz, Reitora da Universidade CEUMA

17h20- Segundo painel: Do símbolo às pautas: a mulher nos espaços de poder e a representatividade

Palestrante: Senadora Daniella Ribeiro - ex-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

Primeira debatedora: Dra. Marcia Cavalcante de Aguiar (OAB/MA), Presidente da OAB/MA Subseção Imperatriz –

Segundo Debatedor: Juiz Federal e Prof. Dr. Coordenador Mestrado da UFMA Roberto Carvalho Veloso

Terceira Debatedora: Juíza Eleitoral Ana Beatriz Jorge de Carvalho Maia da 65ª ZE/Imperatriz

18h10-Terceiro painel: A igualdade de gênero como estratégia de desenvolvimento econômico, social e humano