01 Fevereiro - 2018

OAB/MA INAUGURA SALA DOS ADVOGADO NA JUSTIÇA DO TRABALHO DE BARRA DE CORDA

Advogados, advogadas, autoridades dos poderes judiciário, executivo e legislativo, além de convidados e jurisdicionados participaram na manhã desta quinta-feira da inauguração da Sala do Advogado no Fórum da Justiça do Trabalho em Barra do Corda.

Batizada em homenagem ao advogado Almir Silva Neto, a sala é equipada com computador, impressora e internet, além de material de expediente. E tudo fica à disposição dos advogados adimplentes com a OAB/MA.

Entre as autoridades presentes, o juiz da Vara do Trabalho de Barra do Corda, Francisco José Campêlo Galvão; o juiz estadual da 2° Vara, Iran Kurban Filho; o prefeito de Grajaú, Mercial Arruda. Da família do homenageado estiveram presentes o filho, irmãos e a mãe, Sra. Yolanda Nepomuceno Silva.

A Ordem dos Advogados do Brasil, secção Maranhão, participou da inauguração com a presença do presidente, Thiago Diaz; do vice-presidente, Pedro Alencar; da tesoureira, Deborah Cartágenes; do conselheiro estadual José Alencar, além da presidente da subseção, Suely Lopes Silva, a presidente da Comissão da Mulher Advogada na subseção de Barra do Corda, Maria Gilnetes Nascimento; e o presidente da Comissão de Prerrogativas dos Advogados na subseção de Barra do Corda, Frederico Gomes Leal, e de advogados de Barra do Corda e Grajaú.

Almir Silva Neto era nascido e atuante em Barra do Corda e foi morto em 2008, aos 41 anos. A mãe dele, Yolanda Nepomuceno Silva, falou em nome da família e agradeceu a homenagem. "É uma alegria, porque é um reconhecimento pela atuação dele, que era conhecido em toda a cidade como uma pessoa de bem, que gostava de ajudar e ótimo profissional. Apesar da tristeza pela ausência e saudade, estamos felizes com essa homenagem", disse ela.

“A inauguração de mais uma sala da OAB em um fórum no interior do Estado representa nosso compromisso com cada advogado e advogada militante em nosso Estado. Significa mais uma ferramenta na busca incessante por facilitar e melhorar o dia a dia da advocacia”, disse o Presidente Thiago Diaz.

Para Suely Lopes, “essa é mais uma conquista dos advogados da região, que nos últimos 2 anos já viram ser instaladas e reequipadas as salas do fórum estadual de Barra do Corda e Grajaú, além de diversos cursos presenciais para a advocacia”.