06 Janeiro - 2021

OAB/MA FIRMA CONVÊNIO COM FACULDADE FLORENCE E GARANTE MINICURSOS DE FÉRIAS GRATUITOS PARA A JOVEM ADVOCACIA

Em favor da capacitação da jovem advocacia, a OAB Maranhão, com o apoio da Escola Superior da Advocacia Prof. José Vera-Cruz Santana e da Comissão da Jovem Advocacia, firmou convênio com a Faculdade Florence, que disponibilizará minicursos de férias totalmente gratuitos para advogadas e advogados em início de carreira. A parceria foi firmada em reunião entre representantes das duas instituições na manhã desta quarta-feira, 06/01, na sede da Seccional.

Os minicursos serão voltados a temas relacionados às áreas de família; hermenêutica jurídica; direito e música; jurisdição constitucional e divisão judiciária do Estado do MA; penal, civil e jurisdição constitucional - eleitoral, democracia e direitos fundamentais: Prática Jurídica Penal, Prática Jurídica Constitucional, Prática Jurídica Civil e Prática Jurídica Família. Além de jovens advogadas e advogados, graduandos em Direito que estejam nos períodos finais do curso, em fase de formação, também poderão se inscrever.

Durante a reunião, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, explicou que a capacitação da advocacia é uma das principais bandeiras da Seccional e comemorou o convênio com a instituição de Ensino. “Em 2021, a Ordem seguirá priorizando a qualificação do profissional em advocacia do Maranhão, uma das nossas diretrizes de gestão. A celebração desse convênio com a Faculdade Florence é mais um passo nesse sentido, que vem permitir, a jovens advogadas e advogados, o aprimoramento de seus currículos”, explicou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Para Liliane Saraiva, Vice-Diretora Geral da ESA, os minicursos permitirão que a jovem advocacia dê continuidade à sua capacitação nesse período de recesso da Justiça, momento em que o profissional ficará mais livre e poderá aproveitar o tempo para se aperfeiçoar em alguma área.

“É muito importante firmar parcerias com as instituições de ensino do Maranhão, especialmente nesse período de pandemia. Em janeiro, a ESA iniciará suas atividades e já fechou esse convênio com o Florence para ministrar minicursos de férias sobre as mais diversas áreas, como: Civil, Penal, Família, Hermenêutica e várias outras”, pontuou Lilianne Saraiva.

“Através desses cursos de práticas jurídicas, o objetivo do Florence ao procurar a OAB é proporcionar ao jovem advogado e advogada em início de carreira, a possibilidade de um conhecimento técnico, posterior à formação, através dos minicursos de férias oferecidos por nossa instituição”, explicou Artur Mello, Professor e Coordenador do curso de Direito da Faculdade Florence.

Os minicursos serão disponibilizados em janeiro e cada participante terá direito a certificado. Em breve, a OAB Maranhão divulgará os links de inscrição e datas.

Além do presidente Thiago Diaz, da vice-diretora Geral da ESA, Liliane Furtado, e do representante da Faculdade Florence, Artur Mello, também participaram da reunião: Katiuscia Silva, Secretária da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/MA e Carol Carvalho, membro da CJA e coordenadora do projeto OAB nas Faculdades.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.