04 Setembro - 2020

OAB/MA ENTREGA SALAS DE VIDEOCONFERÊNCIA PARA AS SUBSEÇÕES DE BACABAL, TIMON E SANTA INÊS

Nessa semana, a OAB Maranhão realizou uma itinerância pelo interior do estado para entregar salas de videoconferência para a advocacia que atua nas subseções de Bacabal, Timon e Santa Inês. As novas estruturas fazem parte de uma série de investimentos que a Seccional Maranhense vem fazendo para oportunizar aos profissionais a estrutura necessária para o exercício de seu trabalho de forma segura.

Os novos espaços foram entregues com móveis, equipamentos tecnológicos e acesso à Internet, o que permitirá a efetiva participação das advogadas e advogados em audiências virtuais com mais conforto e segurança.

As entregas das salas contaram com a presença do diretor tesoureiro da Ordem, Kaio Saraiva; do presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Dihones Muniz; dos presidentes e representantes das subseções, além de advogadas e advogados das cidades visitadas.

Kaio Saraiva ressaltou que o momento de pandemia trouxe novas necessidades, exigindo uma advocacia mais digital e justificando o investimento que está sendo feito em tecnologia para dar o suporte necessário à classe.

“Vivemos um momento de grandes mudanças em que a tecnologia tem sido essencial para a realização do nosso trabalho. Por esse motivo, estamos entregando mais estrutura em tecnologia para a nossa classe poder trabalhar de forma mais tranquila”, afirmou o diretor tesoureiro da OAB Maranhão, Kaio Saraiva, ao entregar a sala.

Bacabal foi a primeira subseção contemplada e a presidente Andreia Furtado recebeu a nova estrutura e agradeceu a diretoria da Seccional pelas melhorias contínuas para a classe. "Só temos a agradecer aos esforços de toda a diretoria da OAB/MA, que está sempre atenta às necessidades da advocacia e buscando soluções para auxiliar na atuação dos profissionais", disse Andreia Furtado.

A segunda sala foi entregue na subseção de Timon, diretamente para a presidente da Subseção, Fernanda Castro, que destacou que o novo espaço será muito útil para a advocacia local.

“Precisamos nos adaptar a esse novo cenário digital em que as reuniões e peticionamentos são feitos de forma virtual. Nesse sentido, a sala de videoconferência traz toda a estrutura necessária, incluindo equipamentos e aplicativos, para que a advocacia realize suas atividades”, reforçou Fernanda.

Por último foi a vez da subseção de Santa Inês. A sala de videoconferência foi entregue ao Conselheiro Seccional. Errico Caetano, que elogiou a iniciativa da Seccional em promover a inclusão digital dos profissionais da advocacia.

A presidente da subseção de Santa Inês, Karine Sarmento, ressaltou a importância e preocupação constante da OAB/MA em poder proporcionar meios para que os profissionais possam exercer sua profissão.

“Ficamos muito gratos por mais esse benefício recebido da Seccional. A pandemia dificultou a vida de muitos profissionais da advocacia, principalmente no interior do estado. Entretanto, nós temos atuado de forma conjunta para identificar oportunidades e continuar propondo melhorias para a classe”, disse Karine Sarmento.

As demais subseções receberão as estruturas de salas de videoconferência até o final deste ano.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.