19 Junho - 2018

OAB/MA ENTREGA SALA DO ADVOGADO NA COMARCA DE CANTANHEDE E NOVOS EQUIPAMENTOS PARA A SALA DE COROATÁ

Os advogados de Cantanhede já podem contar com a comodidade, privacidade e segurança da Sala dos Advogados da OAB/MA, inaugurada no último dia (15/06) no Fórum da Comarca, que pertence à Subseção de Codó. Ao longo de dois anos e meio de gestão, foram entregues 39 Salas do Advogado no interior maranhense, além das três sedes de Subseções: Bacabal, Santa Inês e Pinheiro. O projeto das Salas dos Advogados é uma parceria entre a OAB/MA e Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA).

A solenidade, que contou com a presença do presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, foi prestigiada pelo presidente da OAB Subseção Codó, Raimundo Mendes, pelo Conselheiro Seccional Yuri Brito, pelo Conselheiro Seccional e Presidente da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas da OAB/MA, Gustavo Carvalho, além de um grupo de advogados que militam na Comarca.

“Com esta, são 39 Salas dos Advogados, devidamente estruturadas, entregues nas Subseções e na capital maranhense. Até o fim de 2018 temos por objetivo entregar mais de 50 estruturas tal como esta, que têm por função aproximar a Ordem da advocacia do interior do Estado”, revelou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Para o presidente da Subseção de Codó, Raimundo Mendes, essa sala contribuirá e muito para o fortalecimento da classe na região. “Gostaria de agradecer ao presidente da Seccional, Thiago Diaz, por mais esta estrutura em benefício de nossa Subseção. Este espaço é emblemático na medida em que fortalece a atuação da advocacia do interior do Estado e a aproxima com a Seccional”, destacou Raimundo Mendes.

Coroatá

Na parte da tarde, a comitiva da OAB Maranhão esteve na Comarca de Coroatá reunida com a advocacia local para ouvir suas reivindicações por melhores condições de trabalho na Comarca. Em seguida, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, acompanhado do grupo de advogados, esteve no Fórum para a entrega de novos equipamentos para a Sala do Advogado de Coroatá. A comitiva da OAB Maranhão foi recebida pela diretora do Fórum, a juíza Ana Elise, que dentre outros assuntos, explicou ao presidente da Seccional Maranhense da Ordem os procedimentos de segurança adotados por ela no Fórum.

A entrega e estruturação das Salas do Advogado, na capital e no interior do Estado, é uma das diretrizes da atual gestão da OAB-MA. Esse trabalho só é possível por conta de uma política de transparência, comprometimento e focada na melhor aplicação dos recursos, que impactam na implantação de melhorias no dia a dia do advogado por parte da gestão.