08 Fevereiro - 2021

OAB/MA ENTREGA PORTARIAS À NOVA DIRETORIA DA COMISSÃO DA ADVOCACIA MUNICIPALISTA

A fim de atender os interesses da Advocacia Municipalista da melhor forma, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, realizou a entrega de portarias à nova diretoria da Comissão da Advocacia Municipalista. A solenidade aconteceu na manhã da última sexta-feira, 05/02, e contou com a presença de um grupo de advogadas e advogados municipalistas, que informaram algumas das pautas reivindicadas pelos profissionais dessa área.

A partir de agora, a Comissão conta com Abdon Marinho, como presidente; Mailson Neves, como Vice-Presidente; e Samara Noleto, como Secretária.

Durante o evento, foi ressaltada a importância do trabalho em conjunto e da necessidade de aprimorar as relações institucionais para que todas as demandas sejam realizadas com sucesso. Dessa forma, a Comissão trabalhará para defender a constitucionalidade, a legalidade, a dignidade e a valorização do exercício da advocacia municipalista, além de promover capacitação à classe.

“Há muito trabalho a ser feito, por isso, é necessário que haja um time amplo, o qual possamos delegar as funções. Haverá momentos institucionais através do diálogo com órgãos como o Tribunal de Contas, Ministério Público, Tribunal de Justiça e FAMEM. A Comissão atuará, também, na organização de eventos para levar capacitação à classe. Diante de tantas atividades, é importante que a Comissão se reúna mensalmente para traçar metas e estratégias a fim de que as ações sejam feitas da melhor forma possível”, explicou o Presidente Thiago Diaz, parabenizando a nova Diretoria da Comissão e afirmando que tem muita confiança no trabalho de cada integrante.

O novo presidente da Comissão, Adbon Marinho, está há mais de 20 anos trabalhando na área da Advocacia Municipalista. Ao longo do evento, ele contou um pouco de sua trajetória e pontuou como atuará na Comissão. “Estou aqui para, junto aos colegas, colocarmos essa Comissão em funcionamento e fazer com que ela, de fato, socorra aqueles que não têm a coragem suficiente de enfrentar as adversidades que sofrem em suas atividades. O trabalho será feito sem radicalismo, mas com altivez e firmeza para enfrentarmos esse desafio”, destacou Marinho.

O Vice-Presidente da Comissão, Mailson Neves, enfatizou aprimoramento das relações institucionais, um dos principais objetivos da nova Diretoria da Comissão. “Eu e o Presidente Thiago Diaz já havíamos discutido sobre a importância de aprimorar ainda mais as relações institucionais da Advocacia Pública, sobretudo com os órgãos de controle (TCE, CGU e Ministério Público). Além disso, buscamos promover cursos de capacitação para todo o Maranhão, principalmente no que tange à nova lei de licitação de contratos, que será promulgada em breve”, afirmou o Vice-Presidente.

Para o Diretor-Tesoureiro da Ordem Maranhense, Kaio Saraiva, o trabalho em conjunto deverá ser primordial para a adoção de ações eficazes destinadas a demandas da Advocacia Municipalista. “Devemos realizar um trabalho unidos, juntos, para que possamos adotar medidas fortes e enérgicas, pois são essas medidas que o momento requer para não retrocedermos em relação aos direitos conquistados ao longo dos anos. Que continuemos avançando”, pontuou.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.