11 Dezembro - 2019

OAB/MA E CAAMA ENTREGAM MAIS DUAS SALAS DA ADVOCACIA, NO INTERIOR DO MARANHÃO

Firme em seu propósito de instalar Salas da Advocacia em todas as comarcas do Maranhão, é que no último fim de semana, a OAB Maranhão entregou mais duas Salas devidamente equipadas e preparadas para o trabalho da advocacia nas comarcas de Parnarama e de Esperantinópolis pertencentes à Subseção de Pedreiras e Timon, respectivamente.

A entrega e estruturação das Salas do Advogado, na capital e no interior do Estado, é uma das diretrizes da atual gestão da OAB/MA. Só esse ano foram entregues nove Salas da Advocacia. Ao longo dos últimos quatro anos 59 salas foram entregues em todas as Subseções e em diversas comarcas do Maranhão

Representando o presidente da OAB Maranhão, no ato de entrega das Salas nas comarcas, o diretor tesoureiro da Seccional, Kaio Saraiva, destacou a importância da entrega de um espaço amplo e agradável com estrutura suficiente para os advogados atenderem seus clientes. “É uma satisfação imensa poder entregar estas duas estruturas. A entrega da Sala da Advocacia não é algo tão simples, tem o valor simbólico e de extremo significado para a Ordem, pois isso demostra a parceria que advocacia tem com o Judiciário. Além disso, a Sala demostra a proximidade da Seccional Maranhense aos advogados e advogadas do interior e proporciona um espaço para desenvolver da melhor maneira possível e com dignidade a advocacia”, destacou.

As reformas e inaugurações das Salas dos Advogados da OAB/MA é resultado de parceria entre a Seccional Maranhense e a Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA). Representando o presidente da CAAMA no ato de entrega, a vice-presidente Cristiane Ribeiro apontou que “Esse é um trabalho que busca proporcionar assistência e oferecer melhores condições de trabalho para os advogados e as advogadas”.

A partir de agora, os advogados e as advogadas que militam nas comarcas de Esperantinópolis e Parnarama já podem contar com um espaço confortável e seguro, posto que as novas estruturas, além de climatizadas, contam com equipamentos, como computadores e impressoras, proporcionando mais comodidade, privacidade e segurança para o exercício da profissão, localizadas dentro do Fórum de cada comarca.

O projeto da Sala da Advocacia é uma parceria entre a OAB/MA e Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA). Ao longo da gestão Thiago Diaz foram entregues 07 sedes de subseções e, com essas duas, 59 Salas da Advocacia, entre novas e reformas. Os investimentos nessas estruturas têm origem na política de redução dos custos da atual gestão, que implantou procedimentos e revisou contratos com o objetivo de encontrar as melhores propostas financeiras, mantendo, assim, a qualidade dos serviços e produtos e promovendo um diálogo permanente com os fornecedores. Os recursos economizados foram investidos em benefícios para a classe na capital e em todas as Subseções.

“Essa é uma das ações em que investimos com prioridade, pois a Sala da Advocacia tem contribuição direta para a atuação do profissional, possibilitando um contato com o cliente antes das audiências, o acesso e a impressão de processos e documentos, enfim, disponibiliza nos fóruns uma estrutura de escritório aos advogados e advogadas. Com essas duas chegamos a 59 Salas entregues à advocacia. A meta até o final da gestão é que as 113 comarcas do Maranhão contem com estruturas como estas à disposição das advogadas e advogados”, afirmou Thiago Diaz.