29 Outubro - 2020

OAB/MA COBRA DA ELETRONORTE ESCLARECIMENTOS SOBRE QUEDAS DE ENERGIA EM SÃO LUÍS

Considerando a insegurança e os possíveis danos causados a aparelhos elétricos de parte da população de São Luís, no último dia 26 de outubro, a OAB Maranhão, por meio da Comissão de Direito da Energia, encaminhou, na manhã de hoje, 28/10, ofício à empresa Eletronorte e à Equatorial Maranhão, solicitando maiores informações a respeito do ocorrido.

O documento foi direcionado ao Gerente Regional da Eletronorte, Sérgio Macedo de Abreu, e ao Diretor Executivo da Equatorial, Augusto Miranda da paz Júnior, e assinado pelo presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, e pelo Presidente da Comissão de Direito da Energia, José Luiz Fernandes Gama.

Ao longo do dia 26 de outubro, alguns bairros da cidade de São Luís registraram quedas de energia elétrica. Bairros de São Luís como Alemanha, Calhau, Turu, Cidade Operária, Parque Vitória, São Francisco, Olho D’água e Ponta d’Areia foram alguns dos que registraram queda de energia elétrica. Já em São José de Ribamar e na Raposa, os bairros do Centro, Moropoia, Vila São José e Vila Doutor Julinho também foram alguns dos afetados pela falta de energia.

De acordo com a Equatorial Maranhão, o transtorno ocorreu por conta de uma falha na linha de transmissão, de responsabilidade da empresa Eletronorte.