A OAB/MA, por meio das Comissões Direito das Famílias e Jovem Advocacia, e CAAMA, participou no último sábado (26/10), da ação solidária em benefício de crianças vulneráveis do projeto "Casa Acolher", do Grupo de Ação Pela Solidariedade Humana (GASH). O evento, que reuniu cerca de 200 crianças, foi uma verdadeira celebração do Dia das Crianças.
Segundo Paulo Ribeiro, diretor da Casa Acolher, "acolher uma criança é moldar o futuro. Imagine o que podemos fazer por centenas de crianças que provavelmente não teriam a chance de comemorar essa data como merecem".
Durante o evento, a OAB/MA distribuiu kits e contribuiu com a locação de brinquedos infláveis, para a diversão das crianças. A manhã foi recheada de histórias, brincadeiras, música e brinquedos como pula-pula, escorregador e piscina de bolinhas. Além disso, foram oferecidos lanches como cachorro-quente, pipocas e algodão doce.
“A parceria entre a OAB/MA e o GASH e “Casa Acolher” demonstra o compromisso da Ordem com a responsabilidade social e o bem-estar das crianças mais vulneráveis. A ação solidária é um exemplo concreto do trabalho que a OAB/MA desenvolve em prol da comunidade.” destacou Tatiana Costa, Vice-presidente da OAB/MA.
Saiba mais sobre o projeto Casa Acolher:
O projeto "Casa Acolher" atende pessoas vivendo e convivendo com HIV/AIDS em todo o Maranhão. Saiba como você pode ajudar e fazer a diferença na vida dessas crianças e famílias.