26 Janeiro - 2023

OAB/MA ATUANTE: SUSPENSO O CONVÊNIO ENTRE PROCON/MA E INSS

Com posicionamento firme em defesa da advocacia previdenciarista, a OAB Maranhão obteve mais uma conquista para a classe: a suspensão do convênio que permitiria a terceirização dos serviços prestados pelo INSS nas unidades do Procon. A informação foi repassada pelo governador Carlos Brandão ao presidente Kaio Saraiva em reunião institucional. 

“Ao tomar conhecimento do convênio, a OAB Maranhão iniciou o diálogo junto às duas instituições (INSS e Governo do Estado), apresentando os prejuízos que a medida causaria à classe e à sociedade. Mais uma vez, a OAB Maranhão prova que está à disposição das advogadas e advogados maranhenses, sempre com diálogo, fundamento técnico e contando com a participação de toda a classe”, comunicou o presidente da OAB Maranhão, Kaio Saraiva.

Para o presidente, a suspensão do convênio mostra a força do trabalho coletivo da OAB/MA. “Quero agradecer e parabenizar a Comissão de Direito Previdenciário e toda advogada e advogado previdenciarista, que é o primeiro aliado do beneficiário e segurado social no momento em que ele mais precisa. Parabenizo, também, a Procuradoria de Direito Previdenciário, os presidentes de Subseções, os conselheiros seccionais envolvidos  neste grande trabalho em prol de resultado positivo para a advocacia maranhense. Assim, seguimos juntos e irmanados, com uma OAB cada vez mais forte e ao lado da advocacia”, finalizou Kaio Saraiva.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.