06 Junho - 2017

OAB/MA ACOMPANHA O CASO DO ADVOGADO QUE TEVE SEU VEÍCULO ALVEJADO POR DIVERSOS TIROS

O fato ocorreu no último dia 04 de maio no município de Santa Quitéria.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio do presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e vice-presidente da OAB/MA, Pedro de Alencar, esteve hoje, dia 06 de junho, na Comarca de Santa Quitéria para cobrar celeridade nas investigações e prestar solidariedade ao advogado Rayrison Lopes, que teve seu veículo crivado de balas, no último dia 04.

“Não podemos aceitar que a advocacia seja ameaçada. A ameaça contra um advogado é um atentado contra o Estado Democrático de Direito. A OAB/MA por meio da sua Comissão de Defesa das Prerrogativas acompanha o caso de perto e dará todo o suporte necessário ao advogado e cobrará as medidas judiciais cabíveis aos responsáveis”, disse o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB/MA, Pedro Alencar.

Participaram do ato de solidariedade ao advogado, o juiz de Direito da Comarca, Danilo Mendes, a juíza do Trabalho, Liliane Boueres, o Delegado de Polícia, Fábio Henrique Braga e vários advogados militantes.

Na oportunidade, o delegado de polícia e os magistrados mostraram sensibilidade ao caso e total compromisso no caminhar das investigações.

Estiveram presentes o presidente da Subseção de Chapadinha, Audeson Costa, o Delegado das Prerrogativas na Subseção, Joniston Saldanha e um advogado militante na região, Ormanne Fortes.

A OAB/MA prosseguirá acompanhando atentamente os desdobramentos sobre o caso, avançando em sua luta ininterrupta em defesa das prerrogativas dos advogados maranhenses, atuando na busca pelos responsáveis e por suas devidas punições, nos termos da lei penal.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.