26 Maio - 2017

OAB/MA ACOMPANHA DE PERTO CASO DE IDOSA AGREDIDA EM SÃO LUÍS

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio de sua Comissão de Direito do Idoso, está acompanhando de perto o caso de uma senhora de 84 anos de idade, que aparece em um vídeo veiculado nas redes sociais, sofrendo agressões física e psicológicas, por parte de seu filho Roberto Elisio Danny, bacharel em direito, esclarecendo que ele não é inscrito nos quadros da OAB/MA.

Desde que ficou ciente do fato, a OAB Maranhão, por meio da advogada Bruna Feitosa Serra de Araújo, presidente da Comissão de Direito do Idoso, acompanha o desenrolar da situação. “Estamos acompanhando tudo de perto, indo à Delegacia do Idoso, Promotoria e ao Fórum para ver como está o caso e dá todo apoio à idosa. Já temos a certeza que a prisão preventiva do agressor já foi solicitada e que em poucas horas ele estará preso”, disse Bruna Feitosa.

A OAB Maranhão, ciente de sua responsabilidade de defesa da sociedade como um todo, mostra-se indignada com o ocorrido e cobrará as punições penais cabíveis na lei para o agressor, bem como a segurança da idosa.

Vale destacar que a violência contra os idosos tem várias facetas. Abandono, roubo, espancamento, humilhação, cárcere privado, violência física e psicológica são alguns exemplos das agressões cometidas. Medo, constrangimento e constantes ameaças são as principais causas que impedem a população idosa de denunciar esses delitos. As agressões ocorrem dentro de casa, de quem, teoricamente, mais se espera amor e proteção.

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.