30 Outubro - 2019

OAB/MA ACOLHE NOVA ADVOCACIA MARANHENSE EM SOLENIDADE DE COMPROMISSO QUE TEVE COMO PATRONO O PRESIDENTE DA OAB CEARÁ

Na manhã desta terça-feira (29), a OAB, Seccional do Maranhão, em parceria com Comissão da Jovem Advocacia (CJA), realizou mais uma cerimônia de compromisso e entrega de certificados aos novos advogados e advogadas maranhenses.

A solenidade, promovida no auditório da Ordem, teve a presença ilustre do presente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, que foi homenageado como patrono da cerimônia. O evento tem a finalidade de acolher a nova geração advocatícia maranhense para firmar, a partir do juramento da classe jurídica, o compromisso de exercer a profissão com ética e responsabilidade.

Inicialmente, os jovens advogados participaram de mais uma edição do “Bem-vindos à Ordem!”, projeto organizado pela CJA, tendo como finalidade orientar sobre a estrutura disponibilizada pela OAB/MA à advocacia maranhense, além de reforçar o papel social e jurídico da instituição junto à sociedade para o fortalecimento da classe advocatícia, no Maranhão. Foram certificados 56 novos profissionais para atuar no mercado.

Ademais, esse momento possibilitou um momento de interação, troca de experiências e também os jovens profissionais puderam ouvir relatos pessoais e profissionais de pessoas com vasta experiência na área advocatícia do Estado, com destaque para o convidado especial, o presidente da OAB/CE, Erinaldo Dantas.

Após o “Bem-vindos”, os novos advogados e advogadas seguiram para a cerimônia de compromisso, em que fizeram o juramento profissional e receberam as certidões, que autorizam o seu exercício profissional, das mãos do presidente da Seccional do Maranhão, Thiago Diaz.

Na oportunidade, o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, proferiu uma fala de acolhimento e reflexão aos novos profissionais, destacando a importância da humildade e a ética no exercício da advocacia. “Precisamos de uma advocacia participativa, humilde, engajada, atuante e que contribua com as mais variadas questões que nos competem, priorizando sempre a defesa do estado democrático de direito e da sociedade civil”, afirmou.

O presidente Thiago Diaz, na ocasião, deu boas vindas à jovem advocacia e agradeceu a presença do presidente Erinaldo. "Esses jovens profissionais que adentram, hoje, ao mercado de trabalho são o presente e o futuro da advocacia maranhense. Desta forma, a OAB Maranhão tem o compromisso de recepciona-los e apresentá-los a nossa brilhante profissão, que detém tantas responsabilidades jurídica e social. Agradeço a presença do presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, pela honra de ser Patrono desta nova advocacia e por compartilhar um pouco de sua trajetória e experiência com os nossos novos advogados e advogadas”, afirmou