12 Junho - 2018

OAB SUBSEÇÃO CAXIAS PROMOVE PALESTRA SOBRE EXECUÇÃO PROVISÓRIA DA PENA PARA JOVENS ADVOGADOS

A Subseção da OAB Caxias recebeu, na última sexta-feira, 08/06, a renomada advogada criminalista Ana Cristina Mendonça para dar uma palestra sobre “Execução provisória da Pena” aos futuros alunos da Pós-graduação em Processo Penal da Subseção de Caxias, fruto de parceria com a Faculdade Ademar Rosado - FAR, de Teresina. Cerca de 80 jovens advogados que militam na região lotaram o auditório da OAB Caxias.

“É como se fosse uma aula inaugural. Uma amostra do que os alunos que se inscreverem na Pós-graduação em Processo Penal terão ao longo dos dois anos de curso. A professora Ana Cristina Mendonça é bem conceituada no Brasil e tem muito a agregar para a qualificação do profissional em advocacia de nossa Subseção”, destacou a presidente da Comissão de Jovens Advogados da Subseção Caxias, Amanda Glauca.

No início do mês, a OAB Maranhão, em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA), abraçou o projeto da Comissão de Jovens Advogados da Subseção de Caxias e firmou um convênio com a Faculdade Ademar Rosado - FAR, de Teresina, que permite ao profissional em advocacia ter acesso aos cursos de Pós-graduação nas áreas de Direito Municipal, Penal e Processo Penal, Previdenciário e Trabalho.

As inscrições para os cursos de Pós Graduação em Direito Penal e Processo Penal, Direito do Trabalho e Previdenciário e Direito Municipal, estão sendo realizadas na sede da OAB/Caxias, localizada na Cidade Judiciária. Os interessados devem comparecer ao local das inscrições munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA, 01 FOTO 3X4, DIPLOMA/DECLARAÇÃO DO CURSO, TÍTULO DE ELEITOR, bem como o comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00, a ser depositado na conta da Fundação Delta do Parnaíba.

Maiores informações na sede da OAB ou pelos telefones: 99-98115-3161 e 99-8206-9974.

A professora Ana Cristina Mendonça é advogada, sócia senior do escritório AC Mendonça Advogados, especializada na Área Criminal e professora de Direito Processual Penal e Prática Forense Penal da Universidade Cândido Mendes – Rio de Janeiro, aprovada em concurso público. Palestrante, autora de obras jurídicas (Editoras Armador e Jus Podivm), e com mais de 35 mil horas/aula dedicadas à preparação de candidatos às diversas carreiras públicas, em especial para as carreiras jurídicas. Ana Cristina leciona Direito Processual Penal em diversos cursos de Especialização, Pós-graduação e em vários preparatórios para concursos públicos do país, dentre os quais destacam-se, hoje, o Complexo de Ensino Renato Saraiva, o Portal Exame de Ordem e o Portal Carreiras Jurídicas.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.