06 Setembro - 2018

OAB SUBSEÇÃO CAXIAS, EM PARCERIA COM A ESA, PROMOVEU CURSO PARA JOVENS ADVOGADOS CAXIENSES

Encerrando o mês de agosto, a OAB Subseção Caxias, por meio da sua Comissão de Jovens Advogados e em parceria com a Escola Superior da Advocacia da OAB Maranhão, realizou em seu auditório o Curso de Iniciação à Advocacia, com o intuito de debater questões inerentes à atividade profissional como prerrogativas da classe, gestão de escritório de advocacia, ética profissional, contrato de honorários, postura do advogado em audiências e sustentações orais, apresentadas por diversos palestrantes.

“Foi uma excelente oportunidade de qualificação para o jovem profissional caxiense. Gostaria de agradecer aos palestrantes Kaio Saraiva, Antonio Velozo, Anderson Pinto, Tamara Nunes, Frank Aguiar e ao contador do TJMA, Aldo de Jesus, por todo o conhecimento compartilhado ao longo dos três dias do evento”, apontou a presidente da Comissão de Jovens Advogados da OAB Subseção Caxias, Amanda Glauca.

O curso reuniu mais de 130 jovens profissionais da advocacia, que assistiram palestras voltadas para o desenvolvimento de suas atividades como: “Publicidade e Marketing na Advocacia”, ministrada pelo vice-diretor geral da ESA, Kaio Saraiva; “Práticas Previdenciárias”, ministrada pela presidente da comissão de Direito Previdenciário da OAB Subseção Caxias, Tâmara Nunes, dentre outras. Foram dois dias de grande troca de conhecimentos.

“Que possamos estar juntos nos próximos eventos, em prol do fortalecimento e desenvolvimento de uma jovem advocacia atuante, participativa, competente e consciente de sua função social no exercício da advocacia”, finalizou Amanda Glauca, presidente da Comissão de Jovens Advogados da OAB Subseção Caxias.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.