21 Julho - 2020

OAB MARANHÃO SE REÚNE COM GERÊNCIA DO BANCO SANTANDER POR SERVIÇOS BANCÁRIOS DIFERENCIADOS PARA A ADVOCACIA

Sempre preocupada em ofertar mais e melhores serviços às advogadas e aos advogados maranhenses, é que na manhã de hoje, 21/07, a OAB Maranhão por intermédio do diretor tesoureiro, Kaio Saraiva, do presidente da Comissão da Jovem Advocacia (CJA), Dihones Muniz, e da presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA), Mariana Berredo, esteve reunida com a Superintendente Regional do Banco Santander no Maranhão, Gilneide Lamar, e com as gerentes Henrylene Carneiro e Alba Suely Pantoja.

Na oportunidade, os representantes da Seccional da Ordem falaram sobre a estrutura da OAB Maranhão, bem como as principais demandas da classe que precisam ser atendidas por uma instituição financeira como, por exemplo, um cartão para a advocacia que ofereça benefícios exclusivos.

“Essa reunião é a continuação de um projeto que busca melhores condições e convênios para a advocacia. Estamos procurando instituições financeiras que nos ofertem melhores serviços bancários com novas condições de créditos, não só para os profissionais, mas também para a OAB, com taxas diferenciadas, vantagens e facilidades na abertura de contas, créditos para o profissional em início de carreira, crédito facilitado para abertura do seu escritório, sobretudo, nesse momento pós-pandemia. E demos inicio hoje às tratativas com o Santander”, afirmou o diretor tesoureiro, Kaio Saraiva.

Presente na reunião, o presidente da CJA, Dihones Muniz, observou a necessidade da disponibilização de uma linha crédito para a jovem advocacia. “Logo que inicia suas atividades profissionais, o jovem profissional precisa de um apoio para adquirir novos equipamentos, montar seu escritório e poder contar com uma linha de crédito, com taxas acessíveis, seria um grande estímulo no início da carreira e ajudaria muito”, afirmou.

“Quando saímos do mundo acadêmico, nos deparamos com a realidade da advocacia que nos leva a uma série de reflexões de como e por onde começar. Poder contar, futuramente, com uma linha de crédito para a abertura do seu escritório ou mesmo para a aquisição de um equipamento que permita à jovem advocacia dar início aos seus trabalhos, será essencial”, observou a presidente do CEJA, Mariana Berredo,

A Superintendente Regional Maranhão/Piauí do Santander, Gilneide Lamar, explicou que era uma reunião de alinhamento institucional. “Essa é uma primeira reunião para estreitamento de laços institucionais entre o Santander e a OAB Maranhão. Precisávamos ouvir e conhecer a realidade da OAB e agora vamos trabalhar para apresentarmos uma proposta que ofereça um atendimento diferenciado aos advogados maranhenses”, colocou.