17 Setembro - 2019

OAB MARANHÃO RECEBE VISITA DE CORTESIA DE EX-MINISTRO DO TSE

Nesta segunda-feira (16), a OAB Maranhão recebeu, na sede da Seccional, a visita de cortesia do ex-Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e presidente da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Conselho Federal da OAB, Joelson Costa Dias, e do advogado e ex-membro da Corte Eleitoral Maranhense, Eduardo Moreira.

Eles foram recepcionados pelo presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Mauro Ferreira, no gabinete da presidência da OAB, onde puderam conversar sobre diversas pautas relacionadas à atuação do Direito Eleitoral visando assegurar a acessibilidade de todos ao sistema eleitoral, principalmente das pessoas com deficiência.

“Ficamos muito felizes em receber o ex-Ministro do TSE, Joelson Dias, em nossa Casa. Ele é uma referência na área do Direito Eleitoral e é sempre muito proveitosa a conversa e troca de ideias com profissionais tão renomados”, destacou Mauro Ferreira.

Na oportunidade, Joelson Dias reforçou a importância de compartilhar conhecimentos para auxiliar no crescimento profissional da classe advocatícia e se colocou à disposição para contribuir com o estudo dos assuntos jurídicos. Por isso, ele foi convidado a ser palestrante nas próximas edições do projeto Diálogos pela Cidadania.

Participaram da recepção aos juristas, além do presidente da Comissão da Advocacia Eleitoral, Mauro Ferreira, o Conselheiro Seccional e Coordenador Jurídico da FAMEM, Guilherme Mendonça, e os advogados e membros da Comissão Eleitoral: Marconi Torres, Grijalva Neto, Amanda Pestana, Raissa Campagnaro e Amanda Teixeira.