05 Setembro - 2019

OAB MARANHÃO RECEBE TREINAMENTO PARA OPERACIONALIZAÇÃO DE NOVO SISTEMA DE REGISTRO DE SOCIEDADE DO ADVOGADO

Após assinar, no ano de 2017, o termo de adesão ao Empresa Fácil, sistema pelo qual é operado a Rede de Simplificação do Registro Empresarial (Redesim), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA) recebeu nesta quinta-feira, 05/09, o vice-presidente da Junta Comercial do Maranhão (Jucema), Ricardo Diniz, e coordenador da Redesim, Ítalo Lima, para apresentação do sistema e treinamento para integração da Ordem junto à rede.

A OAB/MA e a Jucema são duas das três instituições aptas ao registro mercantil no Maranhão e a Redesim é um sistema integrado que permite abertura, fechamento, alterações e legalizações de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil.

Na oportunidade, o coordenador da Redesim, Ítalo Lima, destacou alguns dos benefícios que o sistema trará à classe advocatícia maranhense. “Hoje, apresentamos como o fluxo de processos vai se comportar com a OAB/MA integrada à Rede. Tudo será online e, assim, as advogadas e advogados que queiram registrar a Sociedade de Advocacia, precisam apenas acessar o sistema. Desse modo, vão economizar e tempo e não terão mais que se deslocar”, afirmou.

A secretária Geral da OAB/MA, Ananda Farias, ratificou o trabalho da Ordem para agilizar a abertura de sociedades. “A OAB/MA está trabalhando cada vez mais para acelerar a abertura das Sociedades de Advogados. Dentro de um mês, o sistema estará em pleno funcionamento, otimizando o tempo de centenas de advogados que buscam esse serviço”, declarou Ananda.

O secretário geral adjunto da Comissão de Sociedade de Advogados, Marcelo Lobato, destacou que a Redesim trará mais formalização para a classe advocatícia. “Com a desburocratização e agilidade nos procedimentos de abertura, teremos mais sociedades formalizadas no Maranhão”, concluiu.

Esse é mais um trabalho da atual gestão da Seccional da Ordem voltado para as advogadas e advogados maranhenses que desejam realizar o sonho de formalizar o seu escritório sem burocracia excessiva, com facilidade e rapidez. A Ordem aderiu à Rede com o objetivo de desburocratizar a abertura das sociedades formadas pelas advogadas e advogados maranhenses.

Participaram do treinamento pela OAB Maranhão a Secretária geral, Ananda Farias, o diretor-tesoureiro, Kaio Saraiva, os representantes da Comissão de Sociedade do Advogado, o secretário adjunto Marcelo Augustus Lobato e Danilo Canhota, os funcionários do setor de registro e da TI da Seccional. Pela Jucema participaram o vice-presidente, Ricardo Diniz, o coordenador da Redesim, Ítalo Lima, o representante da TI, Roberto Nunes, e Francisco Moura, chefe da procuradoria.