24 Outubro - 2019

OAB MARANHÃO RECEBE REPRESENTANTES DA EMPRESA JÚNIOR DO CURSO DE DIREITO DA UFMA

Na manhã desta quinta-feira (24), o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, e o presidente da Comissão da Jovem Advocacia (CJA), Dihones Muniz, receberam, no gabinete da Ordem, os diretores da Empresa Júnior de Direito da UFMA – IUS, para tratar de um apoio institucional à Empresa e a aproximação dos discentes da Federal com a Seccional da Ordem.

A IUS busca fomentar o ramo da advocacia dentro da Universidade, proporcionando uma experiência próxima de um escritório de advocacia aos alunos, disponibilizando estagiários mais preparados ao ambiente jurídico. Para tanto, o apoio e parceria da OAB/MA é de suma importância para a construção de uma empresa consolidada e qualificada. A IUS será uma ponte de acesso entre a OAB/MA e os acadêmicos de Direito da UFMA, divulgando iniciativas e projetos da Ordem Maranhense.

“Muito importante receber jovens que são o futuro do direito e do mundo jurídico. A nossa gestão é uma incentivadora da jovem advocacia e não poderíamos deixar de prestar esse apoio institucional aos estudantes da UFMA que futuramente estarão participando desta Casa”, destacou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Além disso, a parceria busca a disponibilização de vagas nos cursos oferecidos pela Escola Superior de Advocacia (ESA) aos membros da IUS, com a finalidade de suscitar mais participação dos alunos de Direito da UFMA nos evento da OAB/MA. “Atualmente a CJA já trabalha com o projeto “OAB nas Faculdades” que recebe os alunos de diversas instituições para apresentarmos a Ordem. Essa parceria entre a OAB Maranhão e a Empresa Júnior de Direito da UFMA será ponte entre nossa Seccional e a Universidade que trará grandes benefícios para todos”, apontou o presidente da CJA, Dihones Muniz.

A IUS – Empresa Júnior de Direito, é uma associação civil sem fins lucrativos composta por estudantes do Curso de Direito da UFMA, tem a aprovação acadêmica da Universidade Federal do Maranhão, está em fase de constituição e funcionará em uma sala da Casa da Justiça, no campus da Federal. É a primeira diretoria da empresa, que foi criada no segundo semestre deste ano.

Por fim, o Diretor de Relações Institucionais da IUS, Mayckerson Santos, agradeceu a reunião e a parceria com a OAB/MA. “Agradecemos a recepção do presidente Thiago Diaz e do presidente da CJA, Dihones Muniz, que deram todo o apoio à constituição da IUS”, finalizou.

Participaram da reunião, representando à OAB/MA, o presidente da Ordem, Thiago Diaz, e o presidente da CJA, Dihones Muniz. Representado a IUS, o diretor-presidente da IUS, Alan de Castro; o diretor de Marketing e Projetos, Daniel Durans; e o diretor de Relações Institucionais, Mayckerson Santos.