06 Setembro - 2019

OAB MARANHÃO RECEBE O VICE-PRESIDENTE DA ASBOA PARA DEBATER CAMPANHA DE RECICLAGEM NAS PRAIAS DE SÃO LUÍS

Na manhã de ontem, 05, a OAB Maranhão, por meio da Comissão de Defesa do Meio Ambiente, recebeu o vice-presidente da Associação de Surf e Bodyboard da praia do Olho D’água – ASBOA, Rogério Verde, para debater a participação da Ordem na campanha ambiental Clean Up Day Word 2019.

Tendo em vista o papel social e representativo da OAB/MA junto à sociedade, a Comissão de Defesa do Meio Ambiente se engajou, em conjunto com a ASBOA e outras instituições, para promover a Campanha Clean Up Day Word 2019, que tem por objetivo instigar a conscientização da população em relação à limpeza das orlas de São Luís.

Na oportunidade, o presidente da comissão, Carlos Victor Sousa, destacou a importância da OAB/MA, como instituição representativa, na promoção de ações para limpeza da capital maranhense. “Haja vista o papel social que a OAB/MA exerce, a Comissão de Defesa do Meio Ambiente está se engajando no projeto a fim de conscientizar a população para uso sustentável dos recursos naturais e cessar com o descarte irregular de resíduos nas praias de São Luís”, afirmou Carlos Victor.

O vice-presidente da Asboa, Rogério Verde, agradeceu a recepção da Ordem e ratificou a pertinências da união de instituições, como a OAB/MA, em prol desta causa. “Reunirmos com a OAB/MA com a finalidade de discutir a participação e parceria da instituição no Clean Up Day Word 2019, que vai acontecer no Espigão Costeiro. É muito interessante reunir esses grupos com representatividade no combate à poluição”, destacou.

O Clean Up Day Word é uma campanha ambiental com o objetivo de fortalecer as comunidades, mundialmente, para limpar, preservar e conservar o meio ambiente. A Asboa detém a marca no Maranhão.