30 Maio - 2017

OAB MARANHÃO REALIZOU ATENDIMENTOS DE ORIENTAÇÃO JURÍDICA NA 26ª EDIÇÃO DO AÇÃO GLOBAL

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, participou da 26ª edição do “Ação Global”, que aconteceu na Universidade Federal do Maranhão, no último domingo (28). Uma equipe de 10 voluntários coordenada pela vice-presidente da Comissão de Orientação Jurídica, Fernanda Jorge, conduziram trabalhos de atendimento e esclarecimentos sobre direitos e cidadania. A diretoria da Ordem esteve representada pela diretora-tesoureira, Deborah Porto Cartágenes.

A equipe era formada pelas comissões de Direito do Consumidor, de Mediação e Arbitragem e da Mulher e da Advogada onde, ao longo de todo o dia, os profissionais prestaram orientação jurídica sobre débitos, divórcio e direito da mulher.

“Está sendo muito gratificante. Durante toda a semana foi um trabalho em equipe muito grande para estarmos aqui hoje. Mais voluntários queriam vir, mas a organização só permite 10 e ver o interesse em somar foi um estimulo para fazermos um bom trabalho hoje. Esse ano tivemos uma estrutura melhor que possibilitou um melhor atendimento do advogado à sociedade. Ouvimos seus casos e orientamos qual deve ser o próximo passo, a qual órgão procurar. Foi um dia muito produtivo”, disse a vice-presidente da Comissão de Orientação Jurídica, Fernanda Jorge.

A 26ª edição do Ação Global aconteceu em todo território nacional e prestou serviço de saúde e cidadania a 470 mil brasileiros. Em São Luís, a atividade reuniu cerca de 3.500 voluntários e mais de 1500 instituições parceiras como a OAB/MA.