24 Outubro - 2019

OAB MARANHÃO REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DO OAB NAS FACULDADES

Nesta quarta-feira (23), a OAB Maranhão, por meio da Comissão da Jovem Advocacia (CJA), recebeu, em seu auditório, alunos dos cursos de Direito da Faculdade do Maranhão (FACAM) e da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) em mais uma edição do projeto ‘OAB nas Faculdades’.

O objetivo do evento é aproximar a Seccional Maranhense das Faculdades de Direito do Maranhão, promovendo uma troca de experiências com os futuros advogados. Nesta edição, eles puderam conhecer mais sobre a estrutura, atuação e projetos desenvolvidos pela instituição representativa dos advogados e advogadas do Maranhão.

Os alunos ouviram explicações de representantes de diversos setores da OAB Maranhão, como as apresentadas pela advogada Raquel Furtado, que falou sobre o funcionamento do Tribunal de Ética e Disciplina; pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), Diego Sá, que mostrou os serviços oferecidos pela Caixa; também o diretor de ensino à Distância da ESA, Alfredo Góes, que abordou sobre a atuação e agenda da Escola Superior da Advocacia; além da Conselheira Federal, Karolina Carvalho, que contou um pouco de sua experiência e atuação na área criminal.

O presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, participou da abertura dos trabalhos e ressaltou a importância de estabelecer um intercâmbio de conhecimentos e experiências com o meio acadêmico. “É muito bom realizar essa parceria com as faculdades e com os estudantes que serão o futuro da advocacia, futuro do sistema judiciário brasileiro. Por isso, a importância de partilhar a importância da advocacia, da nossa Casa e de estarmos próximos dos debates dos temas relevantes. Sugiro que conheçam a estrutura e atuação desta instituição, que luta de forma intransigente em defesa da advocacia e da sociedade”, destacou Thiago.

O presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB Maranhão, Dihones Muniz, reforçou a importância da OAB fornecer esse apoio e orientação aos estudantes de Direito. “O objetivo deste projeto é aproximar os estudantes de Direito da instituição OAB/MA, tendo em vista que eles serão os futuros advogados e advogadas. É importante começar a vivenciar as carreiras jurídicas e as áreas de atuação da advocacia”, explicou Dihones.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.