29 Agosto - 2019

OAB MARANHÃO REALIZA EVENTO PARA DISCUTIR SOBRE DIREITO DIGITAL E NOVAS TECNOLOGIAS

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, por intermédio da Escola Superior da Advocacia (ESA) e da Comissão de Direito Digital, realizará, no próximo dia 04 de setembro, das 19h às 21h, o II MEETUP de Direito e Novas Tecnologias. O evento terá como temática principal “Estelionato Sentimental e Crimes Cibernéticos” e será ministrado na sala 01 da ESA, na sede da OAB/MA.
O curso tem por objetivo debater assuntos atuais relacionados ao Direito Digital e sua interdisciplinaridade com outros ramos do Direito, como os temas Cyber Crimes, Responsabilidade Civil, Advocacia 4.0, Inteligência Artificial, Lei Geral de Proteção de Dados, Perícia Forense, Tributação Digital, Medida Provisória da Liberdade Econômica, dentre outros temas, sendo apresentado um panorama geral dos assuntos e algumas questões práticas, com a finalidade de esclarecer dúvidas sobre os temas.
A programação contará com as palestras ‘Direito e Novas Tecnologias’, com o presidente da Comissão de Direito Digital, Dyego de Moraes Silva; ‘Cyber Crimes: Aspectos Gerais de Combate e Denuncia’, com o delegado civil da Delegacia de Crimes Cibernéticos do Maranhão, Odilardo Muniz; e ‘Cyber Crimes: Aspectos do Estelionato Sentimental’, com a coordenadora das Delegacias da Mulher do Estado, Kazumi Tanaka.
O evento é destinado às advogadas, advogados e estudantes de Direito, tendo a carga horária de 5 horas. As inscrições são gratuitas e já estão abertas, podendo ser feitas pelo site da ESA.


SERVIÇO:

Data: 04/09/2019
Horário: 19h às 21h
Local: Sala 01 da ESA, na sede da OAB/MA
Público preferencial: Advogadas, advogados e estudantes de Direito
Carga-horária: 5 horas
Forma de inscrição: Site da Escola Superior da Advocacia (ESA)
Organizadores: Comissão de Direito Digital e ESA
Valor das inscrições: Gratuitas

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.