22 Outubro - 2019

OAB MARANHÃO PROMOVERÁ II FÓRUM DA MULHER E DA ADVOGADA, EM SÃO LUÍS

Com o propósito de propiciar um espaço de diálogos acerca dos temas atuais sobre direitos e saúde das mulheres, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Maranhão (OAB/MA), realizará, no dia 29 de outubro, às 14h, o II Fórum da Mulher e da Advogada. O Fórum é idealizado pela Comissão da Mulher e da Advogada e pela Escola Superior de Advocacia (ESA), em parceria com as Comissões de Assistência, Defesa e Prerrogativas do Advogado, de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, de Direito à Saúde, de Direito das Famílias e de Defesa dos Direitos do Idoso.

O evento será realizado no auditório da OAB/MA e terá como principais objetivos a divulgação dos direitos da mulher e dos serviços jurídicos prestados pela Comissão da Mulher da OAB/MA, fomentar debates e reflexões acerca das temáticas abordadas e analisar aspectos teóricos e práticos dos direitos da mulher, a fim de idealizar ações que impactem de maneira efetiva no âmbito social e profissional. A formação é destinada às advogadas, advogados, operadores do Direito, acadêmicos das diversas áreas do conhecimento e o público em geral.

As inscrições para o II Fórum da Mulher e da Advogada estão abertas e são gratuitas (vinculadas à doação de 02 kg de alimentos não perecíveis, a serem entregues no dia do evento), podendo ser feitas pelo site da ESA. As vagas são limitadas. Os participantes receberão certificado de 10h, com credenciamento iniciando às 13h.  

A programação contará com a promoção de quatro painéis para abordar e discutir questões extremamente relevantes e de grande interesse social sobre as mulheres. O Painel I debaterá sobre Prerrogativas da Mulher Advogada com as palestras “A Falta de Acessibilidade Enquanto Violação das Prerrogativas da Advogada com deficiência”, com a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Priscilla Selares; “Violação das Prerrogativas da Mulher Advogada em Razão do Gênero”, com a advogada Valéria Cardoso.

O Painel II discutirá a Saúde da Mulher com as palestras “Mitos e Verdades Sobre o Câncer de Mama!”, ministrada pela mastologista, Raquel Viegas; “Direitos da Mulher com Câncer de Mama” com a advogada Larissa Soares.

Dando continuidade às discussões, o Painel III abordará o tema “Elas na Política: Representatividade e Reforma Política” com a secretária geral da OAB/MA, Ananda Farias; a deputada estadual Daniella Tema; a vereadora Barbará Soeiro e a presidente da UBM/MA, Thays Campos.

Encerrando os debates, o Painel IV trará a pauta o assunto Lei Maria da Penha – Violência Doméstica e Familiar com as palestras “Violência Intrafamiliar: Desafios e Perspectivas de Enfrentamento de uma Tragédia Inviabilizada”, ministrada pelo advogado Thiago Viana, e “Violência Doméstica e Familiar Contra o Idoso” com a delegada do idoso, Igliana Azulay.

SERVIÇOS

O quê: II Fórum da Mulher e da Advogada;

Data: 29 de outubro de 2019;

Horário: às 14h

Credenciamento: a partir das 13h;

Carga horária: 10 horas

Local do evento: Auditório OAB

Inscrições: Site da Escola Superior da Advocacia

Valores: Gratuitas (vinculadas à doação de 02 kgs de alimentos não perecíveis, a serem entregues no dia do evento);

Vagas: Limitadas

Organizadores: Comissão da Mulher e da Advogada da OAB/MA e ESA

Comissões Parceiras: Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas do Advogado; Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Comissão de Direito à Saúde; Comissão de Direito das Famílias e Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso.

 

Programação:

Painel I - Prerrogativas da Mulher Advogada.

1)         Dra. Priscilla Selares.

Tema: “A Falta de Acessibilidade Enquanto Violação das Prerrogativas da Advogada com deficiência”.

2)         Valéria Cardoso.

 Tema: “Violação das Prerrogativas da Mulher Advogada em Razão do Gênero”.

Debatedora: Dra. Anny Lamara.

Painel II - Saúde da Mulher.

1)         Dra. Raquel Viegas, Mastologista;

Tema: “Mitos e Verdades Sobre o Câncer de Mama!”

2)         Dra. Larissa Soares, Advogada.

Tema: Direitos da Mulher com Câncer de Mama.

Debatedor: Dr. Antônio Oliveira.

Painel III – Elas na Política: Representatividade e Reforma Política.

1)         Ananda Farias, Secretária Geral da OAB/MA;

2)         Daniella Tema, Deputada Estadual;

3)         Bárbara Soeiro, Vereadora;

4)         Thays Campos, presidenta da UBM/MA.

Painel IV - Lei Maria da Penha – Violência Doméstica e Familiar.

1)         Thiago Viana – Advogado.

Tema: “Violência Intrafamiliar: Desafios e Perspectivas de Enfrentamento de uma Tragédia Inviabilizada”.

2)         Igliana Azulay, delegada do Idoso.

 Tema: “Violência Doméstica e Familiar Contra o Idoso”.

Debatedora: Maria de Ribamar Cardoso.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.