28 Janeiro - 2020

OAB MARANHÃO PROMOVERÁ AULA MAGNA PARA INICIAR CALENDÁRIO ACADÊMICO DA ESA

A OAB Maranhão, por meio da Escola Superior da Advocacia, promoverá, no dia 13 de fevereiro, às 19h, no auditório da Seccional Maranhense, a Aula Magna da ESA, evento que marcará o início do calendário de atividades de qualificação do ano de 2020.

A solenidade abrirá uma nova temporada de debates de temas importantes e atuais, como as diversas reformas que estão ocorrendo no país desde o ano passado e as atualizações legislativas e jurídicas dos últimos anos. Para isso, os eventos contarão com profissionais renomados e gabaritados para analisar esses tópicos.

O diretor geral da Escola Superior da Advocacia, professor Antônio Gaspar, destaca a importância de promover eventos dessa natureza visando à atualização da classe advocatícia. Ele enfatiza ainda os bons resultados obtidos pela ESA no ano de 2019 e reforça o compromisso com a qualificação da advocacia no ano de 2020.

“Neste ano, o foco dos nossos eventos será as reformas que estão sendo debatidas e implantadas desde o ano passado e uma das principais será a Reforma Tributária. Portanto, muitas das nossas atividades serão direcionadas ao debate e capacitação da advocacia nessa área. Em 2020, vamos realizar um grande número de eventos na capital, mas também vamos insistir na interiorização das atividades, levando para as subseções cursos de qualificação que sejam vinculados à prática e permitam que as advogadas e advogados adquiram novos conhecimentos, que são importantes e essenciais para o exercício da atividade profissional", reforçou Antônio Gaspar.

A Aula Magna terá como tema “A Advocacia da terceira década: empreendedorismo, estabilidade profissional e prosperidade financeira”, e será ministrada pelo advogado, mestre em Direito e fundador do Portal F3, Pedro Barreto.

As inscrições estão abertas e são gratuitas (vinculadas à doação de 02 kg de alimentos não perecíveis a serem entregue no dia do evento), podendo ser feita pelo site da ESA.

 

SERVIÇO

Evento: Aula Magna

Data: 13/02/2020

Horário: 19h

Carga horária: 4 horas

Local: Auditório da sede da OAB Maranhão

Inscrições: gratuitas e podem ser feitas pelo site da OAB/ESA (mediante entrega de 2kg de alimentos não perecíveis)

Vagas: Limitadas

Dados do palestrante:

Pedro Menezes Trindade Barreto – Advogado, Mestre em Direito e fundador do Portal F3.

Tema: A Advocacia da terceira década: empreendedorismo, estabilidade profissional e prosperidade financeira.    

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.