13 Setembro - 2019

OAB MARANHÃO PROMOVE RODA DE DIÁLOGO SOBRE SAÚDE MENTAL

Como parte das comemorações do Setembro Amarelo, a OAB Maranhão, por meio da Comissão da Mulher e da Advogada e Escola Superior da Advocacia (ESA), promoverá uma Roda de Diálogo sobre Saúde Mental, na próxima segunda-feira (16), às 18h30, na sala 01 da ESA.

Com o tema ‘Você não está sozinho’, o evento faz parte de uma campanha que visa debater sobre os principais problemas mentais identificados atualmente, difundir os tratamentos existentes e meios para prevenção.

Para trazer uma abordagem mais completa, a Roda de Diálogo contará com profissionais de diferentes áreas que conversarão sobre as várias perspectivas das doenças mentais. Dentre eles, estarão Thaís Fontenele, psicóloga e orientadora profissional; Marcelo Costa, diretor Caps e terapeuta especialista em Saúde Mental e em tratamento de dependência química; Sílvia Leite, assistente social; e Merilene Costa, médica psiquiatra.

A presidente da Comissão da Mulher e da Advogada, Vivian Bauer, destacou a importância do evento. “O nosso objetivo é promover um espaço de diálogo sobre essas doenças, que podem atingir a todos. Nós queremos levar conhecimento a todos, mulheres e homens, e oferecer ajuda a quem precisar, reforçando que eles não estão sozinhos”, ressaltou Vivian.

As inscrições estão abertas e são gratuitas para advogadas e advogados adimplentes com a Seccional (vinculadas à doação de 01 kg de alimentos não perecíveis a serem entregue no dia do evento), podendo ser feita pelo site da Escola Superior da Advocacia (ESA). Outros interessados devem pagar uma taxa de R$ 20,00.

Serviço:
O quê:
Roda de Diálogo sobre Saúde Mental
Data: 16/09
Horário: 18h30
Local: Sala 01 da ESA
Inscrição: Site da ESA
Número de vagas: limitadas
Valor das inscrições: Advogados e estagiários adimplentes - gratuitas (vinculadas à doação de 1 kg de alimento não perecível no dia do evento)
Demais pessoas – R$ 20,00
Organização: OAB Maranhão, Comissão da Mulher e da Advogada e Escola Superior da Advocacia (ESA/MA)
Palestrantes:
Thaís Fontenele, psicóloga e orientadora profissional;
Marcelo Costa, diretor Caps, terapeuta especialista em Saúde Mental e em tratamento de dependência química;
Sílvia Leite, assistente social;
Merilene Costa, médica psiquiatra.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.