19 Junho - 2019

OAB Maranhão promove café da manhã com capacitação à Advocacia Trabalhista

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Maranhão (OAB/MA), por meio da Comissão da Advocacia Trabalhista, realizou um café da manhã com advogados trabalhistas no auditório do Fórum Astolfo Serra, nesta quarta-feira (19), contando com uma palestra de capacitação aos presentes e com a presença da presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 16ª Região, desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro.

O evento teve como finalidade a aproximação da classe advocacia que milita no Direito Trabalhista e a comemoração do dia simbólico em sua homenagem - dia 20 de junho é nacionalmente comemorado o Dia da Advocacia Trabalhista.

O presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, parabenizou os presentes pela data alusiva à Advocacia Trabalhista. “A todos os advogados trabalhistas, o nosso reconhecimento e parabéns pela data comemorativa, levando em consideração sua tão considerada importância para o dia a dia da advocacia em nosso estado. Parabéns também à Comissão que organiza atividades como essa - este é o terceiro ano - e aumenta o público e a interação com a classe”, concluiu.

O diretor-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA) da OAB Maranhão, Antônio Gaspar, ministrou uma palestra aos advogados presentes intitulada “Relações profissionais entre advogados do NCED - Procurações e Subestabelecimentos”.

A presidente da Comissão da Advocacia Trabalhista, Sandra Gonçalves Macedo, enfatizou a importância de atividades como essa. “Esse é mais um encontro de advogados trabalhistas que realizamos e vemos o número de presentes aumentar; é uma militância que às vezes não é divulgada mas que é muito importante para a advocacia, em si. A OAB Maranhão tem como objetivo a integração dos colegas advogados e advogadas nessa luta”, pontuou.

Também estiveram presentes no encontro os membros da Comissão da Advocacia Trabalhista; a juíza Juacema Aguiar Costa, da 6º Vara do Trabalho e também Diretora do Fórum da Justiça do Trabalho; a secretária-geral adjunta da OAB/MA, Valéria Regino; além do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), Diego Sá.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.