07 Agosto - 2018

OAB MARANHÃO PRESENTE NO XVII ENCONTRO NACIONAL DA JOVEM ADVOCACIA, NO DISTRITO FEDERAL

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio de sua Comissão de Jovens Advogados, esteve presente, entre os dias 02, 03 e 04 deste mês, no Distrito Federal, no XVII Encontro Nacional da Jovem Advocacia, evento que reuniu milhares de jovens profissionais, debatendo o futuro da profissão. O encontro contou com a participação de dezenas de presidentes de comissões de jovem advocacia de todo o país e teve também a participação do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia.

Na oportunidade, o presidente da Comissão de Jovens Advogados da OAB Maranhão, Rômulo Chagas, foi homenageado com uma placa em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à jovem advocacia maranhense.
“Feliz pelo reconhecimento do trabalho que temos desenvolvido junto à jovem advocacia maranhense. Essa homenagem não é só para mim, mas para todos os membros da Comissão, que se empenham diariamente para melhor atender o jovem advogado”, destacou o presidente da CJA da OAB Maranhão, Rômulo Chagas.

Como parte da programação, foi realizado o Colégio Nacional de Presidentes Jovens. Na oportunidade, o presidente Cláudio Lamachia reafirmou o empenho da entidade em dar voz aos jovens profissionais. “A causa das advogadas e dos advogados em início de carreira é uma de nossas prioridades. Vocês são o presente da OAB, mas também são e serão o futuro brilhante da nossa instituição”, afirmou.

Outra importante pauta debatida durante o Colégio Nacional de Presidentes Jovens foi a questão da cláusula de barreira. Nesse sentido, Lamachia ressaltou que a entidade está acompanhando de perto as pautas da jovem advocacia, como a realização de um censo para reunir informações detalhadas sobre os profissionais, suas rotinas e desafios, bem como o debate da chamada cláusula de barreira.

“Grandes pautas foram apresentadas hoje no colégio de presidentes. Cabe destacar que foi informado a todos nós, presidentes das CJAs do Brasil, que no mês de agosto será pautado no CFOAB a exclusão ou diminuição da Cláusula de Barreira. Essa é uma pauta que vem sendo proposta a ser debatida pela OAB Maranhão”, destacou Rômulo Chagas.