19 Setembro - 2018

OAB MARANHÃO PRESENTE NO ATO DE INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS NA UNIVERSIDADE CEUMA

O presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, esteve presente na solenidade de inauguração do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução Conflitos do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), no Campus III, da Universidade Ceuma, na avenida Edson Brandão, no Anil.

Para o presidente da OAB Maranhão a instalação de mais um Centro de Conciliação significa a aproximação do poder judiciário com a sociedade e uma maior celeridade na solução de conflitos. “A instalação desse e de outros centros de conciliação favorece o acesso do cidadão à Justiça, estreitando essa relação justiça e sociedade. Isso contribuirá para mais celeridade na Justiça Maranhense por meio da adoção de meios alternativos de solução de conflitos”, apontou Thiago Diaz.

“A vocação conciliatória do Tribunal de Justiça do Maranhão vem se se consolidando com o trabalho do Núcleo de Solução de Conflitos que, numa visão de futuro, presta um serviço diferenciado e direcionado exclusivamente para fomentar a solução alternativa do conflito, por meio de acordo entre as partes, trazendo hoje resultados significativos em prol da pacificação social”, observou o desembargador Joaquim Figueiredo, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão.

A instalação do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos atende à Política Nacional de Tratamento Adequado de Conflitos de Interesses, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e incentivada por todos os tribunais do país.

Para o reitor da Universidade Ceuma, Saulo Martins, o novo Centro de Conciliação contribuirá para que os acadêmicos de Direito tenham mais conhecimento sobre conciliação e também significa uma aproximação da instituição com a sociedade. “Muito importante para a Universidade CEUMA ter este Centro de Conciliação em suas dependências, será de grande contribuição para a comunidade acadêmica, bem como contribuirá para que a sociedade tenha acesso a serviço tão importante”, destacou.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.