25 Agosto - 2019

OAB MARANHÃO PARTICIPA DE SOLENIDADE EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO SOLDADO

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio da Comissão de Direito Militar, participou na manhã da última sexta-feira, 23, da solenidade em comemoração ao Dia do Soldado do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) - Batalhão Barão de Caxias.

O evento foi promovido pelo 24º BIS - Batalhão Barão de Caxias para comemorar o Dia do Saldado, comemorado no dia 25 de agosto, e realizar a formatura de alguns soldados do Batalhão e o juramento à bandeira.

“Muito honrada em participar desta solenidade alusiva ao dia do soldado a convite do Tenente Coronel Sousa Filho. A Comissão de Direito Militar não poderia deixar de prestigiar momento tão solene àqueles que responsáveis pela segurança nacional”, destacou a presidente da Comissão de Direito Militar, Ana Saraiva.

Presente na solenidade, o presidente da CAAMA, Diego Sá, entende que esta data é relevante por homenagear os soldados e as Forças Armadas, que desempenham um papel fundamental junto à Pátria e à sociedade. Além disso, Diego Sá ressalta a importância da presença da OAB/MA na solenidade. “Considero de suma relevância e oportuno prestigiarmos esta solenidade em comemoração ao Dia do Soldado para estreitarmos os laços e podermos, assim, prestar diversos trabalhos de qualidade às Forças Armadas e ao militares do nosso país”, afirmou.

Por fim, o Tenente-coronel Sousa Filho, comandante do 24º BIS, ressaltou a importância da data para o Batalhão e agradeceu a presença da Ordem no evento. “Sentimos honrado em receber a OAB/MA e outras instituições no dia em que comemoramos a nossa data Magna, quando comemoramos o Dia do Soldado e fazemos o juramento à bandeira. Ademais, queremos agradecer o papel da Ordem que, por meio da Comissão de Direito Militar, nos dar um assessoramento e suporte necessário na questão jurídica”, concluiu.

Participaram da solenidade a presidente da Comissão de Direito Militar, Ana Saraiva; o presidente da CAAMA, Diego Sá; o Vice-almirante Guerreiro; o comandante do 24º BIS, tenente-coronel Sousa Filho; o secretário de Segurança do Maranhão, Jefferson Portela, alguns ex-combatentes das Forças Armadas e o Batalhão do 24º BIS.