12 Abril - 2019

OAB Maranhão participa de sessão solene em celebração ao Dia Mundial da Saúde na Assembleia Legislativa

A OAB Maranhão, por meio do presidente da Comissão de Direito à Saúde, Pedro Ivo, participou na manhã de ontem, 11, de sessão solene, na Assembleia Legislativa, alusiva ao Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril. A cerimônia, realizada no Plenário Deputado Nagib Haickel, teve a deputada Helena Duailibe como autora da proposição.

“O evento foi muito importante na medida em que nos convida a fazer uma reflexão sobre a importância do debate das políticas públicas de saúde, principalmente no nosso estado. Muito oportuno para a OAB participar desta temática já que devemos estar sempre atenta às questões inerentes à nossa sociedade”, observou o presidente da Comissão de Direito à Saúde, Pedro Ivo.

Na oportunidade, a deputada Helena Duailibe proferiu discurso com a apresentação de um diagnóstico de problemas da saúde pública que estão desafiando as autoridades no Maranhão. “O nosso propósito é abrir aqui nesta Casa um amplo espaço de reflexão e discussão sobre a Política Estadual de Saúde, de modo que possamos avançar na superação de grandes deficiências que ainda penalizam a nossa população, na área da assistência à saúde”, afirmou a deputada.

O Dia Mundial da Saúde foi criado em 1950 e é comemorada no mesmo dia da fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que ocorreu em 1948.

A sessão solene contou também com a presença de diversos deputados, da superintendente do Hospital Universitário, Joyce Santos Lages, do médico Israel Pinheiro Rocha, do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, da coordenadora de Segurança Comunitária da Polícia Militar, coronel Augusta Andrade, além de diversos representantes de entidades da área médica e de movimentos da sociedade civil.

Crédito Fotos: Kristiano Simas / Agência Assembleia

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.