02 Dezembro - 2019

OAB MARANHÃO PARTICIPA DE DEBATE SOBRE EXAME DE ORDEM

A OAB Maranhão participou do evento “Diálogos da OAB com os Docentes: o Exame de Ordem como indutor da qualidade da educação jurídica”, realizado no Conselho Federal (CFOAB), em Brasília.

Representantes das comissões das Seccionais de todo o Brasil, professores de graduação, de cursinhos preparatórios e especialistas do Direito estiveram reunidos para discutir a qualidade do ensino jurídico e a preparação para o Exame de Ordem.

Após vários debates, estabeleceu-se a necessidade de reestruturação da matriz curricular do Exame de Ordem, identificando os pontos que devem ser melhorados; avaliou-se a possibilidade de criação de grupos de trabalhos regionalizados, além de destacar a preocupação com a regulamentação de cursos de Direito à distância (EAD), pois existem cerca 178 pedidos de aprovação de cursos no Ministério da Educação. 

A advogada Karla Cris, membro da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB Maranhão, e o professor João Batista Ericeira se fizeram presentes no evento para acompanhar as discussões e contribuir para o debate. “Foi importante participarmos do evento para nos atualizar sobre o panorama do Exame de Ordem, que foi discutido em uma proposta acadêmica, bem como contribuir para as prováveis alterações que serão feitas”, reforçou Karla Cris.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.