09 Dezembro - 2019

OAB MARANHÃO PARTICIPA DE CAMINHADA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

No último domingo (08), a Comissão da Mulher e da Advogada (CMA) da OAB Maranhão, por meio da Coordenação de Prevenção e Combate à Violência, participou, na Avenida Litorânea, da caminhada pelo fim da violência contra as mulheres “Vamos Caminhar Juntas”, que marcou a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim de Violência contra as Mulheres”, em São Luís, organizada por movimentos sociais e entidades do poder público e da sociedade civil. O ato foi realizado em outros 27 estados brasileiros.

Para a coordenadora de Prevenção e Combate à Violência da CMA, Maria de Ribamar Cardoso, o ato foi um momento de conscientização para a importância da mobilização para o fim da violência contra a mulher. “Participamos do ato tendo em vista conscientizar a sociedade sobre a gravidade do problema da violência contra a mulher. Além disso, é um momento para que as mulheres se encorajem para denunciar qualquer tipo de abuso ou violência que venham a sofrer”, afirmou.

A campanha de 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma campanha internacional. No Brasil, a mobilização abrange o período de 20 de novembro a 10 de dezembro. A campanha é uma estratégia de mobilização de indivíduos e organizações, em todo o mundo, para engajamento na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres e meninas.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.