09 Abril - 2018

OAB MARANHÃO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA QUE DEBATEU A MP 272/2018

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, por meio de sua Comissão de Defesa da Educação nas pessoas de seu presidente, Gustavo Mamede, e da  Dra Kátia Ribeiro, membro da comissão, esteve presente na audiência pública realizada ontem, 09/04, na Assembleia Legislativa do Estado que discutiu com os professores a Medida Provisória 272/2018, que dispõe sobre os vencimentos dos servidores públicos estaduais do subgrupo Magistério da Educação Básica.

“Foi um debate muito importante na defesa e pela valorização dos professores maranhenses. A educação é o ponto de partida para um futuro melhor para o nosso país. E isso só será possível com professores valorizados e respeitados”, disse o presidente da Comissão de Defesa da Educação da OAB Maranhão, Gustavo Mamede.

A audiência foi proposta pelo deputado Eduardo Braide, a pedido da Associação dos Profissionais da Educação do Estado do Maranhão (ASPEMA), e cntou com a participação dos deputados César Pires e Wellington do Curso, além de Antonísio Furtado, representando a ASPEMA. Ao final da audiência, o deputado Eduardo Braide se comprometeu, juntamente aos demais parlamentares, a apresentar uma emenda à Medida Provisória 272/2018 no sentido de assegurar o cumprimento do Estatuto do Magistério.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.