01 Outubro - 2018

OAB MARANHÃO PARTICIPA DE ATO EM CELEBRAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO IDOSO

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio de sua Comissão de Direito do Idoso, juntamente com o Ministério Público - Promotoria de Justiça de Defesa da Pessoa Idosa, Defensoria Pública do Estado - Núcleo do Idoso, Delegacia Especializada do Idoso, Conselho Estadual do Idoso, Conselho Municipal do Idoso e o Poder Judiciário – 8ª Vara Criminal da Comarca de São Luís, todos integrantes da Rede de Proteção e Defesa do Idoso - RENADI – MA, participaram na manhã de hoje, 1°, de um ato em celebração ao “Dia Internacional do Idoso”, organizado pela Defensoria Pública do Estado, na Casa do Maranhão. O evento fez parte da programação da “VIII Feira de Valorização da Pessoa Idosa”.

“É um momento muito importante para todos nós que integramos a Renadi. Hoje, 1º de outubro, é comemorado o “Dia Internacional do Idoso”, é um marco histórico, pois nesta data também são celebrados os 15 anos de vigência do Estatuto do Idoso. Grandes conquistas foram alcançadas ao longo desse tempo na garantia dos direitos das pessoas idosas”, destacou a presidente da Comissão de Defesa do Idoso da OAB Maranhão, Bruna Feitosa.

Durante todo o mês de setembro, a OAB Maranhão, por meio de sua Comissão de Direito do Idoso, participou da Campanha “Idoso Consciente, Voto Experiente”, promovida pela Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso, com o apoio da OAB/MA. “Trabalho muito importante e gratificante. Esta campanha é de suma importância, na medida em que 20% do eleitorado brasileiro é formado por idosos”, frisou Bruna Feitosa.

Desde a sexta-feira (28/09), a Comissão de Direito do Idoso da OAB Maranhão vem desenvolvendo trabalhos com outras entidades parceiras na defesa dos direitos dos idosos. Destaque para o “I Encontro da Pessoa Idosa da UNABI - São Luís” (Universidade Aberta Intergeracional) da UEMA.

Já no domingo (30/09), a Comissão esteve presente durante toda a manhã na “XI Caminhada da Memória”, promovida pela ABRAz (Associação Brasileira de Alzheimer) - Regional Maranhão, que também contou com o apoio irrestrito da OAB/MA.