02 Abril - 2019

OAB Maranhão participa da abertura dos trabalhos de Correição na 44ª Promotoria de Justiça da Capital Especializada em Conflitos Agrários

Na tarde da última terça-feira, 02/04, a OAB Maranhão, por meio da Comissão de Acesso à Justiça, participou da abertura dos trabalhos de Correição na 44ª Promotoria de Justiça da Capital Especializada em Conflitos Agrários, que ocorrerá no período de 02 a 05 de abril.

A Seccional Maranhense da Ordem esteve representada pelas advogadas e integrantes da Comissão de Acesso à Justiça Will Ferreira e Fernanda Mattos. O convite para a presença da OAB Maranhão na correição foi feito pelos promotores Haroldo Paiva e Ronald Pereira.

Na oportunidade, os promotores explicaram sobre o funcionamento da 44ª Promotoria e o papel do Ministério Público, a necessidade de uma maior aproximação entre MP e a OAB/MA em ações que envolvam dissídios coletivos pela posse da terra rural, sobre o aumento dessas demandas, principalmente no entorno da ilha de São Luís dentre outros assuntos.

Os representantes do MP destacaram a importância da OAB Maranhão no acompanhamento da Correição nessas unidades. Destacaram também a possibilidade de desenvolverem atividades e parcerias entre as entidades em favor da sociedade.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.