11 Setembro - 2017

OAB MARANHÃO LEVA ORIENTAÇÃO JURÍDICA PARA MORADORES DO BAIRRO COROADO

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio da sua Comissão de Orientação Jurídica, foi mais uma vez para dentro de uma comunidade carente como forma de semear cidadania e levar esclarecimentos à população sobre seus direitos e deveres.

Desta vez, membros da Comissão de Orientação Jurídica da Ordem foram ao Bairro Coroado, participar do “Projeto Resgate” ouvir e orientar a população sobre demandas da área jurídica. O Projeto é desenvolvido pelas Igrejas Assembleia de Deus e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizadas na comunidade.

“É sempre gratificante exercer a advocacia solidária. A OAB Maranhão tem também o papel de estar perto do povo e de prestar este tipo de assistência à população. Com a participação em ações sociais como essa, a Comissão de Orientação Jurídica tem procurado exercer seu papel e promover a cidadania junto à sociedade”, disse o presidente da Comissão de Orientação Jurídica da OAB/MA, Francisco Moura.

A presença em ações sociais tem sido uma das formas que a Comissão de Orientação Jurídica vem realizando junto a diversas comunidades, entidades e escolas da capital maranhense um trabalho de grande impacto social na medida em que leva esclarecimentos a todos sobre cidadania, responsabilidade social, direitos humanos e também orientações sobre outras demandas jurídicas.