10 Agosto - 2022

OAB MARANHÃO LANÇA PROJETO CJA EM AÇÃO PARA ORIENTAR NOVOS PROFISSIONAIS SOBRE A PRÁTICA DA ADVOCACIA

A OAB Maranhão, por meio das Comissões da Jovem Advocacia, Assistência, Defesa e Prerrogativas do Advogado, Advocacia Criminal e Política Penitenciária, e a Escola Superior da Advocacia lançaram o projeto CJA em Ação, no último dia 04 de agosto, no Plenário da OAB/MA.

O projeto tem como objetivo apresentar a prática do exercício da profissão para a Jovem Advocacia e abordou em sua primeira edição o tema “Políticas Penitenciárias - Integração Institucional'', com o apoio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão (SEAP/MA).

O CJA em Ação abordou temas como as Prerrogativas da advocacia nas unidades prisionais, os sistemas disponibilizados para facilitar o agendamento de atendimento com o cliente e sobre os alvarás.

Para alcançar o objetivo, o projeto foi dividido em dois momentos: o primeiro contou com palestras no Plenário da Seccional Maranhense e o segundo momento foi marcado por uma visita guiada ao Complexo Penitenciário de São Luís, em Pedrinhas.

Com vagas esgotadas, a iniciativa foi considerada um sucesso pela presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Rafaela Fabrine.

“O CJA em Ação é voltado justamente para que a Jovem Advocacia entenda como funciona a profissão na prática. Nesta primeira edição, tratamos da advocacia criminal, com conteúdos atuais voltados tanto para novos profissionais quanto para os que já atuam na área”, declarou a presidente da comissão.

Também estiveram presentes nesta edição a coordenadora da CJA e conselheira do CEJA, Clara Mandú; o vice-presidente da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas do Advogado, Ângelo Calmon; o vice-presidente da Comissão da Advocacia Criminal, Natan Chaves. Representando a SEAP estiveram: Bruno Luiz Salles Teixeira, Gestor de Modernização e Articulação Institucional; Déborah Vasconcelos, Supervisora de Modernização Institucional e Karla Vale, Supervisora de Gestão de Alvarás.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.