10 Maio - 2019

OAB Maranhão integra grupo de trabalho do CFOAB que regulamentará as Procuradorias de Prerrogativas dos advogados brasileiros

Dois maranhenses foram nomeados pelo presidente do Conselho Federal da OAB para integrarem o Grupo de Trabalho de regulamentação da Procuradoria Nacional das Prerrogativas. Foram nomeados a advogada Ana Karolina de Carvalho Nunes, que é Procuradora Nacional das Prerrogativas, e o Procurador Estadual Geral das Prerrogativas da OAB/Maranhão João Bispo Serejo Filho.

O grupo de Trabalho foi criado a partir de uma solicitação da Procuradora Nacional das Prerrogativas, Ana Karolina de Carvalho Nunes, com o intuito padronizar os atendimentos nas procuradorias de prerrogativas de todas as Seccionais da Ordem.

“Fomos percebendo as dificuldades e as necessidades nas tratativas, por cada um devido ao uso de protocolos diferentes de atendimento, de critério e de execução. A ideia é justamente uniformizar, criar um padrão que favoreça o trabalho, sobretudo, das Procuradorias nas Seccionais beneficiando toda a classe”, observou a Procuradora Nacional das Prerrogativas, Ana Karolina de Carvalho Nunes.

O grupo de trabalho foi criado com o objetivo de elaborar o projeto de regulamentação, padronização, atuação e estruturação administrativa e operacional mínima das procuradorias de prerrogativas instituídas no âmbito do sistema OAB.

Integram também o Grupo de Trabalho a Procuradora Nacional Adjunta de Defesa das Prerrogativas, Adriane Cristine Cabral Magalhães, o Procurador Nacional Adjunto de Defesa das Prerrogativas, Bruno Dias Cândido, o Procurador Estadual de Prerrogativas da OAB/Santa Catarina, Aulus Eduardo Teixeira de Souza, o Procurador Geral das Prerrogativas de Brasília, Francisco Amaral, o Procurador Adjunto de Brasília, Francisco Fernandes, e a Coordenadora Jurídica da OAB/Distrito Federal, Ana Cristina Amazonas Ruas.