20 Fevereiro - 2021

OAB MARANHÃO FISCALIZA ANDAMENTO DAS OBRAS DA ESTRADA DO ARAÇAGY

Na tarde da última sexta-feira (19), a OAB/MA, através da Comissão de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, realizou uma inspeção ao longo da MA-203 conhecida como estrada do Araçagy, onde será implantado o sistema de Transporte Rápido por Ônibus (BRT), para verificar os motivos de atraso na obra que tem causado diversos transtornos à população da região. Participaram da atividade do presidente da Comissão de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Caio Fialho, e o vice-presidente da Comissão, Luciano Cunha.

Durante a inspeção foi constatados vários  pontos inacabados da obra e ausência de drenagem em alguns pontos da referida via, o que vem ocasionando alagamentos no período de  chuva, assim como assoreamento nas margens do rio que passa ao lado da Upa do Araçagy

“É uma obra vultosa que impacta social e economicamente toda a região metropolitana de São Luís e a comissão veio constatar que a obra está atrasada. Precisamos de respostas com urgência da Agência Metropolitana de Serviços Públicos - MOB em relação à situação dessa obra”, afirmou o presidente da Comissão de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Caio Alves Fialho.

Dividida em dois lotes, a obra do BRT compõe o prolongamento da Avenida Litorânea em 1.800 metros, com a requalificação da Avenida São Carlos e Litorânea, da Foz do Rio Pimenta à Foz do Rio Calhau que compreende o primeiro lote. Já o lote 02 corresponde à requalificação da Avenida dos Holandeses, iniciando na Avenida Atlântica, no Araçagy e finalizando na Rotatória do Calhau. A primeira etapa dessa fase compreende a entrada da Praia do Araçagi até a altura da UPA do Araçagy.

“A OAB/MA já oficiou a MOB anteriormente e não recebemos respostas. Vamos tomar as medidas cabíveis se não houver uma resposta satisfatória da agência, haja vista os prejuízos econômicos, sociais e de mobilidade urbana que causa o atraso da obra” finalizou Caio Fialho.

O Transporte Rápido por Ônibus é um novo modelo de transporte público que vai interligar os municípios da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar). Com investimento de 140 milhões, as obras de implantação do BRT é a maior obra de mobilidade urbana do Estado do Maranhão.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.