20 Dezembro - 2019

OAB MARANHÃO FAZ DOAÇÕES DE MATERIAIS DE LIMPEZA PARA HOSPITAL ALDENORA BELLO

Ao longo de 2019, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, refirmou seu compromisso com a sociedade, a partir de realização de ações sociais, prestação de serviço e doações de mais de 04 toneladas de donativos para a população mais carente do estado. Reiterando esse seu papel, é que, na tarde desta sexta-feira (20), a Comissão de Direito Trabalhista (CDT) da OAB/MA, em parceria com o Fórum da Justiça do Trabalho, doou quase 100 itens de materiais higiênicos e de limpeza ao Hospital de Câncer Aldenora Bello.

Na oportunidade, o 1° secretário da Comissão de Direito Trabalhista, Jackson Roger, que entregou os materiais arrecadados, foi recepcionado pela auxiliar administrativa do Hospital, Jovelina Clara, que recebeu as doações feitas e encaminhou para Casa de Apoio, onde ficam as famílias e os pacientes em tratamento.

Para Jovelina Clara, que cuida da sistematização, recepção e contagem dos itens doados para o hospital, é de muita alegria e satisfação que a instituição recebe essa ação caridosa, visto que os materiais ajudarão a manter as famílias e a campanha de arrecadação do Alderola Bello. “É de muita felicidade que recebemos essa ajuda para manutenção de limpeza e higiene das famílias e pacientes, que estão na Casa de Apoio, pois muitas não têm condição de se manter. Nesta época do ano, recebemos muitas doações de alimentos, brinquedos, materiais de limpeza e higiene e cabelos para produção de perucas, que são essenciais para manter os pacientes em tratamento, junto com seus familiares, pontuou a representante da instituição hospitalar.

As doações levadas pela Seccional Maranhense e pela Justiça do Trabalho foram arrecadadas a partir da Campanha Solidária “Natalina”, promovida pela CDT há dois anos em parceria com o Fórum Trabalhista, e tem o objetivo de prestar assistência a instituições que realizam trabalhos humanitários.

“Ao longo do ano, a Comissão Trabalhista da OAB/MA tem focado nas questões jurídicas trabalhistas, na relação com o Poder Judiciário e jurisdicionado, mas há dois anos nós estamos buscando traçar ações fora do ambiente jurídico e mais nas searas sociais, pois entendemos a responsabilidade social que a classe advocatícia detém com a sociedade, em geral. Desta forma, a partir desta campanha e de outras, estamos dando apoio e assistências a entidades que realizam ações solidárias, como o que o Aldenora Bello promove ao oferecer tratamentos especializados no tratamento do câncer, no estado”, ressaltou o advogado e secretário Jackson Roger.

A campanha de doação da Comissão está no seu segundo ano de ação, ano passado foram doados mais de 90 cestas básicas à fundação Antônio Bruno e este ano, após receberem pedidos de ajudas, optaram para doação de materiais de limpeza e de higiene para o Hospital Aldenora Bello. “Importante trabalho que temos desenvolvidos nos últimos anos em parceria com o Fórum Trabalhista, e que tem gerado resultados importantes para nossa sociedade”, finalizou Sandra Macedo, presidente da Comissão de Direito Trabalhista da OAB/MA.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.