16 Agosto - 2019

OAB MARANHÃO ENTREGA MAIS UMA SALA DA ADVOCACIA NO INTERIOR DO ESTADO

A OAB Maranhão realizou na manhã de hoje, 16, a entrega da Sala da Advocacia, no Fórum Desembargador Araújo Neto, na Subseção de Pedreiras. É a terceira estrutura entregue, neste ano, pela presidência da Seccional Maranhense às subseções. Com a nova estrutura, os advogados da Comarca de Pedreiras poderão contar com equipamentos, como computadores e impressoras, proporcionando mais comodidade, privacidade e segurança para o exercício da profissão.

O projeto da Sala da Advocacia é uma parceria entre a OAB/MA e Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA).

Em seu discurso, Thiago Diaz reforçou que tem se empenhado para corresponder às expectativas da classe da advocacia no Maranhão e que os trabalhos da OAB/MA têm sido balizados pelas necessidades e demandas apresentadas pela categoria, o que tem gerado resultados positivos, a exemplo da implantação das salas dos advogados e das advogadas. “O projeto acontece ao longo de toda a gestão e tem por objetivo integrar a advocacia no Estado, levando melhorias para o profissional atuar”, enfatizou Thiago Diaz.

Na oportunidade, o presidente da Subseção Pedreiras, Eduardo Ferro, agradeceu a entrega da sala e destacou os benefícios que ela trará para a classe advocatícia da cidade.  “Quem milita no interior sabe a dificuldade que é o exercício da profissão nessas regiões. Então, a entrega da estrutura da Sala da Advocacia resultará em inúmeros benefícios, uma vez que esses equipamentos facilitarão o nosso exercício profissional em Pedreiras”, destacou.

A solenidade de entrega foi prestigiada pelo presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz; pelo Tesoureiro da OAB/MA, Kaio Saraiva; pela vice-presidente da CAAMA, Cristiane Ribeiro; pela secretária geral-adjunta da caama, Janete Rocha, pelo presidente da Subseção Pedreiras, Eduardo Ferro, pela Coordenadora Adjunta do Núcleo Estadual de Defesa das Prerrogativas, Anny Lamara, pela vice-presidente da Comissão de Direito à Saúde, Fernanda Mendonça, membros da diretoria da OAB Pedreiras, além de advogados da região e representantes da magistratura.

Ao longo da gestão Thiago Diaz foram entregues 07 sedes de subseções e 54 salas da advocacia, entre novas e reformas. Os investimentos nessas estruturas têm origem na política de redução dos custos da atual gestão, que implantou procedimentos e revisou contratos com o objetivo de encontrar as melhores propostas financeiras, mantendo, assim, a qualidade dos serviços e produtos e promovendo um diálogo permanente com os fornecedores. Os recursos economizados foram investidos em benefícios para a classe na capital e em todas as Subseções.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.